Cuiabá, 09 de Agosto de 2022
logo

15 de Dezembro de 2017, 12h:05 - A | A

GERAL / NATAL ILUMINADO

Trânsito no Centro de Cuiabá será desviado para acesso a evento

Semob fará a intervenção na Avenida Getúlio Vargas das 20h às 23h. A medida ocorrerá desta sexta-feira até o dia 23.

DA REDAÇÃO



Motoristas que forem até a Praça Alencastro prestigiar o Natal Iluminado, celebração preparada pela Prefeitura de Cuiabá, devem ficar atentos ao desvio que começa na sexta-feira (16) até o sábado (23), na Avenida Getúlio Vargas.

A iniciativa segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueredo visa garantir o conforto e segurança às famílias que forem contemplar as atrações e as luzes de Natal. "O trânsito será desviado no início da Avenida Getúlio Vargas para a Rua Treze de Junho, das 20h às 23hrs. Agentes de trânsito estarão no local para garantir a trafegabilidade e orientação aos condutores.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Os motoristas que precisarem ter acesso à Avenida Getúlio Vargas, devem seguir direto pela Avenida Prainha, pegar a Avenida Dom Bosco e então terá duas opções, uma pela Rua Joaquim Murtinho  e outra pela Rua Comandante Costa. Outra possibilidade é ir até a Avenida Mato Grosso e pegar a Rua Barão de Melgaço por meio da qual terá acesso à Getúlio Vargas.

Nesse período de festas, as atividades estão sendo organizadas pela Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, que preparou uma extensa programação até o dia 23 de dezembro. Pessoas que forem à praça Alencastro, poderão ver a Casa do Papai Noel, o  presépio montado no coreto e árvore de Natal. Todas as noites estão programadas apresentações de artistas locais, coral, encenações teatrais, celebração religiosa e gastronomia.

A grande novidade deste natal será a projeção mapeada, refletida na fachada da Catedral Metropolitana de Cuiabá, que começa a partir do dia 16 e vai até o dia 23, em duas sessões, às 20h e às  21h. Todo o evento será realizado por meio da inciativa privada e parceiros do projeto, tornando-o uma festividade com o selo custo zero para a Prefeitura de Cuiabá.

O Natal Iluminado conta com o apoio da Policia Militar, que garantirá a segurança da população cuiabana, do Corpo de Bombeiros Militar, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Serviços Urbanos, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Clube de Dirigentes Lojistas  (CDL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes ( ABRASEL), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

Confira a programação do Natal Iluminado - Praça Alencastro

15/dez

- 19:00 horas - Coral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT)

- 20:00 horas -Dança Senior - Grupo Felicidade Integração do Pantanal

16/dez

- 20:30 horas - Projeção Mapeada em 3D - 1ª sessão

 

- 21:00 horas - Projeção Mapeada em 3D - 2ª sessão

Comente esta notícia