facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2025
18 de Maio de 2025

28 de Maio de 2016, 16h:14 - A | A

GERAL / CONTRA OS ROLEZINHOS

Shopping VG proíbe a entrada de menores sem os pais ou responsáveis

Isso porque a Polícia Militar já teve que ser acionada para conter os ânimos de um grupo de jovens, que estava dando um “rolezinho”, há duas semanas no local, o que teria incomodado tanto os frequentadores, como os comerciantes.

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



A exemplo dos três shoppings em Cuiabá, o Várzea Grande Shopping também proibiu a entrada de menores de 18 anos sem os pais ou responsáveis.

A medida está valendo desde o último domingo (22).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Por meio de nota, o estabelecimento comercial, inaugurado em novembro do ano passado, explicou que a intenção é “garantir a proteção das próprias crianças e adolescentes, pessoas em formação e desenvolvimento, bem como proteger e respeitar a liberdade de ir e vir de todos os demais frequentadores do empreendimento".

Isso porque a Polícia Militar já teve que ser acionada para conter os ânimos de um grupo de jovens, que estava dando um “rolezinho”, há duas semanas no local, o que teria incomodado tanto os frequentadores, como os comerciantes.

A medida vale para todos os dias da semana e não será flexível, ou seja, quem chegar sozinho, vai voltar para casa.

No Shopping Pantanal, a medida vale para os sábados.

Já no Três Américas, a proibição vale todos os dias, assim como no Goiabeiras.

CONFIRA A NOTA VETANDO A ENTRADA DE MENORES

 

O Várzea Grande Shopping informa que está em vigor uma normativa de acesso e permanência de menores na dependência do shopping. A medida foi adotada a fim de garantir a proteção das próprias crianças e adolescentes, pessoas em formação e desenvolvimento, bem como proteger e respeitar a liberdade de ir e vir de todos os demais frequentadores do empreendimento.

Sendo assim, fica proibida a entrada e permanência de menores no Várzea Grande Shopping desacompanhado dos responsáveis legais ou acompanhantes maiores de 18 anos, ou desautorizados pelos mesmos. A normativa considera responsável legal as seguintes pessoas: o pai, a mãe, o tutor, o curador ou guardião. Consideram-se acompanhantes os demais ascendentes ou parentes em linha colateral maior de idade, até o terceiro grau – avós, irmãos e tios – comprovado documentalmente o parentesco.

Fica permitida a entrada e permanência de adolescentes (pessoas entre 12 e 18 anos de idade) no Várzea Grande Shopping desacompanhados dos responsáveis legais ou acompanhantes maiores de 18 anos, desde que os responsáveis legais preencham autorização de entrada, permanência e responsabilidade no recinto do estabelecimento, que pode ser preenchida na Central de Segurança do shopping.

 

Comente esta notícia

Lucas 30/05/2016

Eu vi que na matéria fala Shopping Goiabeiras também proíbe a entrada de menores acho que isso não procede por que eles dizem que não tem problemas com jovens queria saber se a informação procede!

positivo
0
negativo
0

Ademir 29/05/2016

Ontem voltei no shopping nossa ficou bem melhor, sem "gurizadas" , xingando ou falando palavroes vou voltar a frequentar novamente lá

positivo
0
negativo
0

2 comentários