Cuiabá, 02 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
02 de Outubro de 2026

05 de Abril de 2021, 11h:30 - A | A

GERAL / VÁRZEA GRANDE

Retorno das aulas na rede particular depende de decreto de Mauro

Os 10 dias do prazo da quarentena decretada pelo governador Mauro Mendes (DEM) encerram nesta segunda-feira (05)

Consed (Imagem Ilustrativa)

Previsão de volta das aulas em sistema híbrido é nesta terça-feira

Previsão de volta das aulas em sistema híbrido é nesta terça-feira

SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



O retorno das aulas presenciais da rede particular no município de Várzea Grande, previsto para esta terça-feira (06), depende da decisão do Governo de Mato Grosso sobre a prorrogação ou não do lockdown.

No fim do mês de março, a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas, determinou que devem prevalecer em todo o Estado de Mato Grosso as medidas restritivas impostas pelo Decreto Estadual 874/2021, editado pelo Governo do Estado.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Assim, mesmo o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (covid-19) do município de Várzea Grande não identificando impedimentos para a retomada das aulas presenciais no modo híbrido nas escolas particulares a volta aguarda o que o governo vai decidir nesta segunda-feira (05).

Os 10 dias do prazo da quarentena decretada pelo governador Mauro Mendes (DEM) encerram nesta segunda-feira (05).

Na rede pública, a previsão de retorno das aulas remotas é para esta terça-feira (06) e presencial no sistema híbrido em 03 de maio.

Comente esta notícia