CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou nesta quarta-feira (1º) um novo sistema de ensino para a rede pública. Agora, segundo Mauro, a rede estadual também contará com o mesmo material de ensino de um dos colégios de maiores prestígios da Capital, o Maxi.
"Licitamos o chamado Sistema Estrutural de Ensino. Compraremos material didático de primeira qualidade. A produtora de conteúdo é a mesma que produz o material do Colégio Maxi. A Fundação Getúlio Vargas e essa empresa vão fazer todo o acompanhamento e monitorar a implantação desse sistema", informou o governador.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Mauro afirmou que a mudança faz parte de uma cadeia de investimentos para a melhoria do ensino público, e destacou a compra de 200 mil Chromebooks para os estudantes, a implantação de 60 laboratórios de robótica e televisores de 65 polegadas para todas as salas.
"Hoje nossas crianças são muito tecnológicas. Quando você vai dar uma aula de ciência, falar do corpo humano, não vai mostrar apenas uma figurinha. Vai poder mostrar um vídeo animado, mostrando dentro e fora. Vai fazer aula de história, geografia... Vai falar da Grécia e levar os alunos para passear via internet Hoje os alunos têm esse mindset de tecnologia", observou.
O governador ainda ressaltou que a decisão de investimentos em tecnologia foi tomada conforme análise de especialistas, que apontaram que, assim, a sala de aula deve se tornar mais atrativas e, consequentemente, ajudar na incorporação dos conteúdos aos conhecimentos dos alunos.
“Essa estratégia busca melhorar a qualidade do ensino aqui no Estado de Mato Grosso. A mim, e tenho certeza que a todo mato-grossense de bem, incomoda sermos a 22ª pior educação do país e já pagamos o segundo melhor salário. Queremos continuar pagando bem os professores, porém queremos resultados diferentes e melhores para os alunos”, finalizou.