facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

07 de Outubro de 2017, 09h:58 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS

Professoras do IFMT morrem após Sandero bater de frente com carreta

A Rota encaminhou uma equipe de resgate, mas as três vítimas morreram na hora do acidente. O motorista do caminhão saiu ileso da batida.

RAUL BRADOCK
DA RDAÇÃO



Duas professoras do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) morreram em um grave acidente no km 809 da BR-163, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), na madrugada deste sábado (7). Elas e uma terceira pessoas estavam em um Renault Sandero e bateram de frente com uma carreta.

As professoras foram identificadas como Mariele Cunha de Miranda e Ruthy Meyre Costa Fonceca. O marido de Ruthy, Elder Luiz Almeida, também morreu no acidente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Elas eram professoras do campus de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). Mariele era Engenheira Florestal, e Ruthy era Engenheira Ambiental. As duas professoras tinham mestrado em Ciências Florestais e Ambientais e lecionavam para cursos técnicos e superiores do IFMT desde 2013.

De acordo com a Rota do Oeste, empresa que administra o trecho, o acidente aconteceu por volta das 5h.

Conforme a concessionária “o caminhão seguia norte e o passeio sul. A colisão ocorreu na pista norte” – o que indica que o veículo onde as professoras estavam invadiu a pista contrária.

A Rota encaminhou uma equipe de resgate, mas as três vítimas morreram na hora do acidente. O motorista do caminhão saiu ileso da batida.

O tráfego de veículos ficou interditado até as 7h19, período em que uma perícia era realizada no local para apurar as causas do acidente.

Em nota, o IFMT lamentou a morte das prossifionais.

Veja nota na íntegra 

NOTA DE FALECIMENTO

O IFMT Campus Sorriso informa, com pesar, o falecimento das professoras Mariele Cunha de Miranda e Ruthy Meyre Costa Fonceca, bem como de Elder Luiz Almeida, marido da professora Ruthy, vítimas de um acidente de trânsito ocorrido na manhã de sábado (07/10) no município de Sinop-MT.

Mariele era Engenheira Florestal, e Ruthy era Engenheira Ambiental. As duas professoras tinham mestrado em Ciências Florestais e Ambientais e lecionavam para cursos técnicos e superiores do IFMT desde 2013.

O Campus Sorriso lamenta profundamente a perda dessas profissionais, que foram exemplares em suas atuações, promovendo com excelência o ensino, a pesquisa e a extensão. A unidade estende suas condolências às famílias das servidoras.

Álbum de fotos

Comente esta notícia