Cuiabá, 19 de Agosto de 2022
logo

06 de Julho de 2022, 11h:14 - A | A

GERAL / VEJA O VÍDEO

Professora é gravada mandando aluno tomar no c* em escola de VG

As informações são de que as cenas tenham sido gravadas na Escola Estadual Adalgisa de Barros

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma professora ofendendo um aluno em sala de aula. De acordo com informações, a cena foi registrada na Escola Estadual Professora Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, durante uma aula do período noturno, na segunda-feira (4).

As imagens, divulgadas pelo site VG Notícias, mostram apenas parte da discussão, mas a educadora aparece estar alterada. Ao fundo, é audível a risada dos alunos. Ao dizer “Estou te esperando lá fora”, a mulher recebe a resposta de um aluno, que diz “Graças a Deus”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nesse momento, ela perde a paciência, abre a porta e grita com o aluno. “Você vai tomar no seu c*, vai tomar no seu c*”, grita e saí da sala carregando a bolsa. O aluno ainda responde “Ai, adoro. Delícia”.

Outro lado

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informou que, asism que soube do ocorrido, determinou que a unidade escolar tomasse providências, se reunindo de imediato com as partes envolvidas. Quanto à conduta da professora, a Diretoria Regional de Educação (DRE) polo Várzea Grande irá tomar providências administrativas, devido à sua "alteração de humor".

"Em casos como esse, a Seduc-MT mantém a política da maleabilidade, da abertura e do olhar plural. Além do apoio psicológico e social aos envolvidos, desenvolve práticas de escuta ativa enquanto prevenção, estimulo ao diálogo e empatia com envolvimento de toda a comunidade escolar", informou a Secretaria.

O Núcleo de Mediação Escolar também entrou em ação e orientou a DRE para que entre em contato com Programa ERA, da Seduc-MT, para implantar ações na unidade escolar com foco no psicoemocional dos profissionais da Educação.

Assista:

Comente esta notícia

Bota 06/07/2022

Kelen, aumento de salário não resolve a educação, o ideal seria privatizar, e tratar esses maus alunos com rigor. Se vc comparar o salário de professor do estado, com da escola privada, verá que o salário do estado é bem maior, em compensação a qualidade do ensino público é bem menor.

Bota 06/07/2022

A verdade é que nós Pais, jogamos o filho na escola e infelizmente o professor deixou de ser uma figura respeitada. Se essa situação ocorre a 30 anos atrás, com certeza esse moleque iria levar uma bela surra. Esses são os novos cidadãos todos estamos criando, marmanjos mal educados e seus colegas achando graça da palhaçada deles.

Geovane Correia ventura 06/07/2022

Marmanjo debochando da professora lamentável qualquer um faria o mesmo

Kellen 06/07/2022

Deveria escutar a professora, para ela chegar neste ponto sabe lá o que aconteceu… Mídia deveria escutar as duas partes. Fica uma pergunta aonde está a lei que proíbe celulares em sala de aula ????? E os alunos rindo ? Qual motivo ???pior é governo falar que educação não precisa de reajuste …

Cida 06/07/2022

Um cara debochado desse tira ate o papa do serio. Lamentavel a professora no desespero usar desses termos,a qual ainda sera prejudicada. A gente lhe dar. Com crianca debochada ja é fificil. Imagina com marmanjos.

5 comentários

1 de 1