facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024

11 de Novembro de 2017, 10h:35 - A | A

GERAL / APÓS TEMPORAL

Prefeitura de VG faz mutirão para reparar estragos causados pela chuva

As equipes trabalham para limpar as ruas e retirar postes e árvores que caíram e recuperar danos em unidades de saúde. As Defesas Civis Estadual e dos dois municípios estão de prontidão, porém não registraram nenhum chamado.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



Equipes das Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande estão trabalhando para reparar os estragos causados pela chuva forte que caiu nos dois municípios na sexta-feira (10) e neste sábado (11) pela manhã.

No Pronto-Socorro de Várzea Grande o teto da recepção desabou, porém sem ocorrências graves. A assessoria de imprensa do Município informou que os atendimentos já foram normalizados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No Centro de Especialidades Médicas, conhecido como Postão, o forro cedeu e a Prefeitura acionou trabalhadores para fazer os reparos.

Ainda em Várzea Grande, neste sábado, oito equipes fazem a limpeza de ruas que ficaram alagadas em diversos pontos da cidade, principalmente no bairro Cristo Rei e na Avenida Mário Andreazza. O município registrou queda de dez árvores e três postes de energia.

Já em Cuiabá, a Secretaria de Mobilidade Urbana atende ocorrências de falta de energia em semáforos na Avenida do CPA. Os agentes de trânsito estão nos locais para manter o fluxo de veículos.

Outros estragos

A forte chuva que atingiu a Baixada Cuiabana na sexta-feira, alagou o entorno e o interior do Várzea Grande Shopping. Na região carros ficaram quase submersos pelas águas e veículos foram arrastados pela enxurrada.

A assessoria de imprensa do shopping informou que o alagamento atingiu somente a parte inferior onde fica o estacionamento e a alameda, onde há algumas lojas. As instalações dos pisos superiores e restaurantes não foram atingidas. Neste sábado, o estabelecimento abre as portas normalmente.

Também durante chuva de sexta-feira, um veículo Volkswagen Gol capotou após bater de frente com um Fiat Pálio, na Avenida Oito de Abril, na Capital. Com o impacto da batida, o Gol ficou com as rodas para cima. Já o Fiat Pálio ficou com uma das rodas dianteiras destruída, porém sem feridos.

As Defesas Civis Estadual e dos dois municípios estão de prontidão, porém não registraram nenhum chamado. O alerta é de que as tempestades, com possibilidade de desastres, continuem a ocorrer durante o fim de semana.

Previsão

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), assim como ocorreu na sexta-feira, as pancadas de chuva podem vir acompanhadas de trovoadas e fortes rajadas de vento.

Neste sábado, o céu amanheceu nublado em Cuiabá e a chuva chegou logo no início da manhã. A previsão é que possa chover novamente a qualquer hora do dia.

Os termômetros devem registrar mínima de 24 graus e máxima de 31 graus, na Capital este sábado.

Leia mais

Enxurrada arrasta carro e alaga Shopping de Várzea Grande

Forte chuva alaga avenidas e deixa pessoas 'ilhadas' em Cuiabá

Gol capota após bater contra Pálio na Avenida Oito de Abril

Álbum de fotos

RpMT/Assessoria

RpMT/Assessoria

RpMT/Assessoria

RpMT/Assessoria

RpMT/Assessoria

RpMT/Assessoria

Comente esta notícia