facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Julho de 2025
04 de Julho de 2025

22 de Setembro de 2017, 09h:19 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS

Ponte cede e carreta carregada de madeiras despenca durante travessia

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



Uma carreta despencou da ponte de madeira sob o Rio São João, que cedeu quando o veículo passava por ela na tarde desta quinta-feira (21), na MT-208, entre os municípios de Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes (957 km de Cuiabá).

A carreta estava carregada com toras de madeira e realizava a travessia quando a ponte cedeu. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a ponte não suportou o peso da carreta e acabou desabando.

O motorista não ficou ferido. O veículo foi removido por um guincho.

O trânsito está impedido no local e as autoridades responsáveis já foram informadas para tomar as devidas providências.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), a ponte em questão será substituída por uma de concreto e a empresa para executar a obra já foi contratada. A avaliação do projeto está em fase final.

Enquanto isso, uma nova rota de acesso será construída para garantir o tráfego na região.

As causas do desabamento são investigadas.

Leia a nota da Sinfra na íntegra

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), informa que já enviou uma equipe técnica do órgão para o local para realizar a avaliação das possíveis causas do desabamento da ponte, situada ao longo da rodovia MT-208, entre Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes. De imediato, a Sinfra determinou o início da construção da rota alternativa para assegurar a trafegabilidade de veículos na região.

A referida ponte localizada sobre o Rio São João, na rodovia MT-208, deve ser atendida pelo programa Pró-Concreto, conduzido pela Sinfra. Ela consta na lista das pontes que serão construídas em concreto, no lugar da estrutura de madeira. De acordo com a Sinfra, a obra encontra-se contratada, e em fase final de avaliação de projeto para emissão de ordem de serviço para o início das obras. Ao todo, o financiamento do Pró-Concreto representará um investimento de R$ 470 milhões destinados para construção de mais de uma centena de pontes.

Outros casos

Acidentes em travessias de pontes de madeiras são comuns devido a instabilidade do equipamento. Na última sexta-feira (15) um carro caiu ao atravessar uma ponte de madeira em Juara e um menino de 8 anos morreu.

O pai do menino que conduzia o veículo, perdeu o controle da direção e bateu o carro na cabeceira da ponte que dá acesso ao loteamento Bom Sucesso. O carro despencou de uma altura de quatro metros.

No dia 27 de maio, uma ponte de madeira despencou durante a travessia de uma carreta no local. A ponte fica sob o Rio Tanguro, que liga o município de Canabrava do Norte (1132 km de Cuiabá) ao Distrito de Espigão do Leste (Baianos), em São Felix do Araguaia (a 996 km), apesar do estrago, ninguém ficou ferido. Devido ao acidente o tráfego na região ficou alguns dias interditado.

Leia mais

Carro cai de ponte e menino de oito anos morre nos braços do pai

Ponte de madeira despenca enquanto carreta trafegava no Araguaia

Álbum de fotos

Repórter MT/Divulgação

Repórter MT/Divulgação

Comente esta notícia

alexandre 23/09/2017

Governo paralisado em transformação. Pró concreto atrasado..

positivo
0
negativo
0

1 comentários