facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2025
12 de Maio de 2025

22 de Março de 2023, 12h:40 - A | A

GERAL / QUER R$ 500 MIL

Padre Kelmon processa igreja por danos morais e pede indenização

Candidato à Presidência em 2022 pede direito de resposta após igreja ortodoxa ter dito que ele nunca foi membro da instituição

Augusto Fernandes
R7



Candidato do PTB nas eleições presidenciais de 2022, Padre Kelmon processou a Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil por danos morais e pediu uma indenização de R$ 500 mil. Na ação, Padre Kelmon também quer direito de resposta a um comunicado produzido pela entidade, em setembro do ano passado, que negou que ele fizesse parte da igreja.

Segundo o advogado de Padre Kelmon, Diego Maxwell Medeiros, o documento da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil prejudicou a atuação dele como padre. “Na realidade, isso causou um estresse muito grande. Fez com que alguns dos projetos que ele tinha na área social pelo Brasil não fossem para a frente pela descrença de algumas pessoas na veracidade do fato de ele ser padre”, disse o advogado ao R7.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nas eleições de 2022, inicialmente Padre Kelmon foi lançado pelo PTB como vice na chapa de Roberto Jefferson. No entanto, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar o registro de candidatura de Jefferson, o PTB efetivou Padre Kelmon como concorrente à Presidência da República.

Padre Kelmon ganhou mais visibilidade ao participar de debates na televisão com os demais candidatos, que passaram a questionar se ele de fato seria padre. Como resposta, ele afirmou ser sacerdote ortodoxo.Leia mais em R7

Comente esta notícia

SEM PUDOR 22/03/2023

QUEM DISSE QUE ESSE PADRE TEM MORAL?

positivo
0
negativo
0

1 comentários