Cuiabá, 09 de Agosto de 2022
logo

24 de Dezembro de 2017, 07h:50 - A | A

GERAL / PREVISÃO DO TEMPO

Natal deve ser de muita chuva na Baixada Cuiabana e interior de MT

Em Cuiabá, a possibilidade de que ocorra chuva na hora da ceia natalina é de 80%. O almoço do dia 25 também segue a mesma probabilidade.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO



A ceia de Natal dos cuiabanos pode ser marcada por muita chuva neste domingo (24).

A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) é de que o céu permaneça nublado e pancadas de chuva possam ocorrer principalmente nos períodos da tarde e da noite. As precipitações podem ser de forte intensidade e acompanhadas de trovoadas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

A temperatura mínima no domingo, em Cuiabá, deve ser de 25 graus e máxima de 34 graus. 

Na segunda-feira (25) o almoço de Natal também pode ocorrer acompanhado de chuva. A probabilidade é de 88%, mas no período da tarde a nebulosidade deve diminuir. As temperaturas devem permanecer na mesma média de 25 a 34 graus.

Em Chapada dos Guimarães, há 80% de previsão de pancadas de chuva no domingo de Natal, que devem ocorrer nos períodos da tarde e da noite. A temperatura mínima fica na casa dos 21 graus e a máxima chaga aos 30 graus. 

Com 90% de chance de chivas na segunda-feira de Natal, Chapada dos Guimarães deve registrar temperaturas entre 21 graus a 31 graus. 

Outras regiões do Estado também devem ter as festas natalinas marcadas pro chuva. 

Região Norte

Em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), o Natal terá mínima de 20 graus e máxima de 34 graus. O céu fica nublado, com pancadas de chuva  localizadas que podem ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. 

Região Sul

Em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), a temperatura mínima do dia (25) é de 25 graus e máxima de 30 graus. O céu se mantém nublado, com 80% de probabilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. 

Região Leste

Em Água Boa  (730 km ao Leste de Cuiabá), a mínima será de 23 graus e a máxima de 33 graus no dia (25). O céu se mantém nublado, com pancadas de chuva.

Região Oeste

Em Cáceres  (225 Km a Oeste de Cuiabá), a temperatura mínima fica na casa dos 25 graus e a máxima 32 graus. A probabilidade de pancadas de chuva é de 80%.

Comente esta notícia