THALITA QUEIROZ
DA REDAÇÃO
Um grave erro no trânsito, envolvendo o médico Hector Soriano, que atende no município de Sorriso (429 km de Cuiabá), provocou um acidente que envolveu cinco veículos na BR-163, em Capitão Leônidas Marques, oeste do Paraná, na manhã de segunda-feira (20).
De acordo com o site G1 Paraná, Soriano seguia em uma Toyota SW4 na faixa da esquerda acreditando se tratar de uma pista duplicada (mão única), já que o trecho passa por obras de duplicação.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No entanto, ao se deparar com um caminhão vindo em direção contrária, tentou retornar à pista da direita, mas atingiu a lateral de duas carretas. Um dos veículos de cargas bateu na traseira de um Chevrolet Onix, que reduziu a velocidade ao ver o acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia precisou ser parcialmente interditada na parte da manhã, mas foi liberada no início da tarde após a retirada dos veículos da pista.
Até o momento de publicação desta matéria, não há notícias sobre o estado de saúde dos motoristas envolvidos no acidente.
A duplicação da pista deveria ter sido entregue em 2018, porém, teve o prazo revogado.
A PRF vai apurar detalhes da batida.