facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

24 de Março de 2023, 09h:28 - A | A

GERAL / PATROA DO CRIME

Justiça mantém prisão de esposa de Sandro Louco e mais 8 por tráfico e lavagem de dinheiro

Presidiários integram núcleo da quadrilha que lavava dinheiro do tráfico de drogas

RAFAEL COSTA
DO REPÓRTER MT



O juiz do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), João Bosco Soares da Silva, manteve a prisão preventiva de Thaisa Souza de Almeida Silva Rebelo, esposa de Sandro da Silva Rebelo, o Sandro Louco, chefe da organização criminosa Comando Vermelho em Mato Grosso. A decisão foi tomada em audiência de custódia nessa quinta-feira (22) e é desdobramento da Operação Ativo Oculto, deflagrada para desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro em MT.

As investigações apontam que Thaisa Rebelo é conhecida como "Patroa" pelo Comando Vermelho, dando ordens para o cometimento de diversos crimes a mando do marido.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O magistrado ainda manteve a ordem de prisão expedida contra Sandro Louco, que atualmente cumpre pena na Penitenciária Central do Estado (PCE), por diversos crimes como assalto a banco, tráfico de drogas e organização criminosa.

Dos 34 mandados de prisão deflagrados na operação Ativo Oculto, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Civil e Militar, pelo menos cinco são de homens que já estão presos.

Até o momento, foram identificados como presidiários que integram o núcleo de atuação da organização criminoso: Robson José Pereira de Araújo, vulgo “Carcaça”; Leonardo dos Santos Pires, conhecido como Sapateiro; Sandro da Silva Rebelo, conhecido como Sandro Louco; Renildo Silva Rios, vulgo “Nego”, “Negão” ou “Liberdade”; Abraão Lincoln; Luiz Fagner Gomes Santos, vulgo "Passat ou Zóio", e a esposa dele, Juliana Amorim, que também exercia função na facção criminosa.

Conhecida por "esposa de Sandro Louco" ou "Patroa", Thaisa teve mandado de prisão cumprido em um condomínio de luxo, em Várzea Grande, sofrendo ainda o sequestro de bens que atingiu uma Hilux vermelha e um quadriciclo.

Comente esta notícia