facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Maio de 2025
16 de Maio de 2025

20 de Junho de 2023, 09h:33 - A | A

GERAL / SÉRIE DE CONTRADIÇÕES

Justiça absolve ex-atacante do Cuiabá por agressão à garota de programa

Magistrada entendeu que contradições em depoimentos afastam possibilidade de condenação

RAFAEL COSTA
DO REPÓRTER MT



A juíza Maria Rosi de Meira Borba absolveu o ex-atacante do Cuiabá, Clayson, de agressão física no episódio em que foi acusado de cometer lesão corporal contra uma garota de programa que havia conhecido na Boate Crystal, Daniela Sarti, em dezembro de 2021. Por isso, os autos foram remetidos ao arquivo.

A informação foi divulgada na segunda-feira (19) pelo jornal O Globo, diante da possibilidade de Clayson vir a ser contratado pelo Fluminense.Atualmente, o jogador veste a camisa do V-Varen Nagasaki do Japão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Também foram absolvidos Daniel Soares Pio e Paulo Henrique da Silva Pedroso. A sentença foi dada no dia 14 de setembro de 2022. Para absolver o trio, a magistrada concluiu que não havia provas suficientes do fato para culminar em condenação.

Isso porque houve diversas contradições no depoimento, inclusive da vítima. "Não há certeza quanto à autoria do delito ou a própria existência do crime imputado, uma vez que constam incongruências substanciais nas declarações da vítima e dos demais envolvidos, vez que não há como se afirmar quem deu início às possíveis agressões e num mesmo se as lesões causadas foram imputadas pelos autuados", diz um dos trechos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu nas dependências de um motel na Avenida República do Libano.

A Polícia Militar foi acionada no Hospital Municipal de Cuiabá, onde a jovem, identificada como Danielle Sarti, foi hospitalizada com cortes no pescoço.

Ela informou que estava em um motel com mais duas mulheres e três homens. Em determinado momento, ela afirmou que o jogador teria quebrado uma garrafa e a agredido.

No local, a jovem teria tomado comprimidos de Rivotril e em seguida tentado suicídio cortando o próprio pescoço com uma garrafa.

Por conta da gravidade da situação, a mulher foi encaminhada para o Pronto Socorro de Cuiabá.

Ela chegou a publicar fotos dos ferimentos que teriam sido causados pelo atleta em suas redes sociais.

Comente esta notícia

Reghis 20/06/2023

Parabéns à juíza pela imparcialidade. Quem disse que as mulheres sempre são vítimas na lei Maria da Penha? Na época as feministas de plantão comemoraram e detonaram este cidadão, o clube rompeu seu contrato, sua esposa se separou dele e sua imagem foi tripudiada a nível nacional. E agora? Fora o ReporterMT, ninguém está dando está oportunidade à verdadeira vítima desta estória. Quem virá a público pedir desculpas e reconhecer que mulheres também mentem e inventam coisas? Fica para a sociedade, o exemplo desta Magistrada que atuou de forma imparcial, como reza a justiça. Não é admissível que tenhamos ativistas no poder judiciário. Que sirva de exemplo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários