MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
Moradores de Edifício Riviera da América, localizado na Avenida Brasília, bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, tiveram um grande susto na noite dessa terça-feira (28), quando um apartamento do 9º andar sofreu um princípio de incêndio, mas o fogo não se propagou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a unidade foi acionada por volta das 22h30, quando duas equipes foram encaminhadas ao endereço, porém, quando os militares chegaram o fogo já tinha acabado e foi realizado apenas vistorias.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Foi constatado que um curto-circuito na rede elétrica que fornece energia aos aparelhos de ar-condicionado foi responsável pelo princípio de incêndio.
No local sete ares-condicionados foram danificados.
Após a vistoria, os bombeiros orientaram o síndico do prédio a contratar serviço de eletricista para corrigir o problema e evitar que o fato ocorra novamente.
Leia também
Homem tenta tirar enxame de abelhas e coloca fogo na própria casa
Outro caso
Uma casa de madeira pegou fogo, nas proximidades da rodoviária de São José dos Quatro Marcos (315 km da Capital), Centro do município, e deixou um morador, 43 anos, ferido na madrugada de quarta-feira (22), além de outros dois em ‘estado de choque’ no quintal da casa, sem conseguir fugir do fogo, mas foram salvos pela Polícia Militar (PM).
De acordo com a ocorrência, vizinhos acionaram a PM com a informação de incêndio no endereço. Uma equipe seguiu para o local e deu de cara com a casa sendo consumida pelo fogo.
Uma das vítimas estava dormindo no momento do incêndio, sofreu queimaduras na cabeça, barriga, braços, pernas e foi encaminhada para atendimento de emergência ao Hospital Municipal.
Outras duas pessoas estavam no quintal dos fundos da casa, sendo uma mulher de 63 anos e um homem de 39, nomes não divulgados, que entraram ‘em choque’ olhando a casa queimar e foram retirados do local pela polícia. Veja reportagem completa aqui.