RAUL BRADOCK
DA REEDAÇÃO
O corpo de um idoso de 74 anos foi encontrado por moradores, em um terreno baldio do bairro Coophamil, em Cuiabá, no final da tarde de sexta-feira (4). Ele foi identificado como Evair João de Arruda e estava desaparecido há seis dias. De acordo com a família, ele sofria de Alzheimer.
O copo foi localizado por volta das 17h30, quando moradores realizavam a limpeza do terreno, que fica aos fundo do Rancho Dourado. De acordo com a Polícia Militar, a família da vítima esteve no local e reconheceu o corpo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A doença de Alzheimer se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais.
Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local dando início às investigações. O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes (Cisc), do bairro Planalto. Investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estivem no local para apurar o fato.