Cuiabá, 09 de Agosto de 2022
logo

23 de Dezembro de 2017, 10h:00 - A | A

GERAL / APÓS 23 ANOS

Ícone do Natal cuiabano fechará as portas da Casa do Papai Noel

Baltazar Ulrich se transforma em Papai Noel e abre as portas de sua casa para visitação há duas décadas. A visitação ao local segue até o dia 24.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



Lutando contra um câncer e sem incentivo financeiro, Baltazar Ulrich, 64 anos, que há 23 anos abriu as portas de seu lar para proporcionar aos cuiabanos a experiência de conhecer a Casa do Papai Noel e há 10 anos ampliou essa experiência, se transformando na figura do "bom velhinho" e recebendo pessoalmente os visitantes, anuncia que este é o último Natal em que o local ficará aberto para visitação.

"Uma das histórias mais lindas foi um menino que esteve aqui há uns dois anos atrás pediu a cura da mãe dele que enfrentava um câncer, e ela está bem graças a Deus”, relembrou Baltazar.

Ao , Baltazar lembra que em todos esses anos ele ganhou vários prêmios pela iniciativa, como isenção do IPTU, mas destaca que a maior gratificação é perceber a emoção dos visitantes e poder fazer parte da história e encantamento de milhares de crianças que fizeram os pedidos diretamemte ao Papai Noel.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

“É emocionante ver os olhinhos das crianças brilhando, até dos adultos também. Uma das histórias mais lindas foi um menino que esteve aqui há uns dois anos atrás pediu a cura da mãe dele que enfrentava um câncer, e ela está bem graças a Deus”, relembrou Baltazar.

“A decoração é tudo por conta da minha mulher. Ela sonha e cria tudo, desde as fitas, aos objetos e luzes que são instaladas! Eu fico com a parte elétrica, mas é a Mamãe Noel que faz tudo".

A dedicação de duas décadas que tornou o local referência natalina, envolve também a esposa de Baltazar Joselaine Ulrich, que se transforma na "Mamãe Noel" e escolhe cada item da decoração que atrai milhares de pessoas anualmente.

“A decoração é tudo por conta da minha mulher. Ela sonha e cria tudo, desde as fitas, aos objetos e luzes que são instaladas! Eu fico com a parte elétrica, mas é a Mamãe Noel que faz tudo. Normalmente fico nos bastidores”, disse ele.

Baltazar diz que a decisão de fechar as portas da Casa do Papai Noel veio pela necessidade dos tratamentos de saúde que precisa fazer, somada à desmotivação pelas diversas críticas à sua iniciativa.

“Nossa, criticaram muito esse ano. Pessoas falaram que eu peguei dinheiro, que a casa é de gente rica, que isso é só para quem é riquinho. Então ficamos tristes, sabemos que não temos que dar bola pra essas coisas, mas a gente fica muito envolvido”, lamentou.

Para a decoração deste ano Baltazar utilizou itens de edições anteriores e complementou instalando uma lareira na sala aberta à visitação. O custo foi de cerca de R$ 10 mil. Ele afirma que o único incentivo que recebeu veio do deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD).

A Casa do Papai Noel fica no Bairro Santa Rosa. O espaço fica aberto à visitação até a véspera de Natal, dia 24 de dezembro, das 20h às 22.

No último ano mais de 15 mil pessoas passaram pelo local.

Baltazar, já perdeu um rim, devido às complicações do câncer. Ele diz que espera passar o Natal para se submeter a uma cirurgia.

Serviço

Endereço: Avenida Rússia, nº 282, Bairro Santa Rosa, Cuiabá

Horário: A partir das 20h

A casa ficará aberta até domingo (24)

Álbum de fotos

Repórter MT/Arquivo Pessoal

Comente esta notícia

Cláudio cost 24/12/2017

Parabéns e obrigado por nos receber durante todos esses anos em sua casa. Meus dois filhos tiveram o prazer de conhecer a casa do papai Noel,

Gilston 23/12/2017

Ta muito estranho o fechamento da casa. Será que é porque o outro Papaei Noel do shopping, com menos tempo de papaei Noel e ja vai sair na globo pro mundo inteiro ver atarves do programa Luciano Ruc, e ele não?

2 comentários

1 de 1