RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Valdecir Rodrigues dos Santos, 32 anos, morreu e 9 pessoas ficaram feridas após um Astra e uma caminhonete Frontier baterem de frente na MT-060, nas proximidades de Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá). Um helicóptero foi utilizado para auxiliar no resgate dos sobreviventes.
Conforme testemunhas, os ocupantes do Astra - que era conduzido por Valdecir - voltavam de um velório e seguiam sentido a Livramento. Já as pessoas da caminhonete iriam passar o final de semana em Poconé.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ainda conforme relatos, o motorista do Astra teria ingerido bebida alcoólica no velório. Também havia frascos de bebidas dentro do Astra.
Os veículos seguiam em sentidos opostos da rodovia. Conforme a Polícia Militar, uma ultrapassagem indevida teria motivado o grave acidente.
Com a força da batida, os dois veículos foram parar fora da rodovia. As vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde de Livramento, Várzea Grande e um em estado grave para Cuiabá – que foi socorrido com auxilio do helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também trabalhou no resgate. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local retirando vítimas que ficaram presas entre as ferragens do carro.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.