ANA FRUTUOSO
DO REPÓRTER MT
Um homem de 29 anos foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e equipes da Polícia Civil e Militar, após 72 horas de buscas em uma mata próxima a Sorriso. Ele foi encontrado no sábado (22), com escoriações e desidratado.
Colegas de trabalho acionaram os bombeiros pelo 193, na quinta-feira (21), após ele se perder e não retornar de um trabalho de manejo em região de mata densa em Santiago do Norte, distrito de Paranatinga, durante a tarde na quarta-feira (19).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Considerando ser uma área extensa, de aproximadamente 14 mil hectares, foi feita uma estratégia separando equipes de buscas, formadas por bombeiros militares, policiais militares e policiais civis que realizaram buscas na mata e nas estradas próximas por 03 dias.
O Ciopaer também auxiliou as equipes fazendo o transporte dos bombeiros com o cão de buscas e funcionários da fazenda e de fazendas vizinhas também ajudaram a localizar o trabalhador.
Na manhã de sábado, ele conseguiu chegar até a sede de uma fazenda a cerca 07 km do último local em que foi avistado e foi resgatado pelas equipes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, considerando a dificuldade de se locomover na mata fechada e o tempo que ficou perdido, provavelmente ele andou uma distância muito maior do que a distância calculada em linha reta de onde foi encontrado.
O homem foi então encaminhado para atendimento médico, com algumas escoriações e desidratado, mas sem risco de vida.