facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Julho de 2025
26 de Julho de 2025

26 de Julho de 2025, 10h:37 - A | A

GERAL / TRANSFORMAÇÃO ECONÔMICA

Gasoduto impulsiona indústria e posiciona Cuiabá como novo polo de desenvolvimento

A avaliação é do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, que representou o prefeito Abilio Brunini no evento.

DO REPÓRTERMT



O gasoduto no Distrito Industrial, entregue nessa sexta-feira (25) pelo governador Mauro Mendes, representa avanços estratégicos para o desenvolvimento industrial e econômico de Cuiabá. A avaliação é do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, que representou o prefeito Abilio Brunini no evento.

A obra, que recebeu um investimento de R$ 40 milhões do Governo de Mato Grosso, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a MT Gás e a MT Par, permitirá a distribuição diária de até 186 mil metros cúbicos de gás natural, com capacidade para atender cerca de 260 indústrias.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o secretário Fernando Medeiros, o gasoduto é uma conquista aguardada há mais de duas décadas e que agora se concretiza como uma oportunidade de transformação econômica. Ele explicou que foram instalados mais de 39 quilômetros de rede, com alcance que vai do Distrito Industrial até o entorno do Atacadão, trazendo benefícios diretos para a indústria local.

“Esse gasoduto vai diminuir os custos operacionais da indústria instalada em Cuiabá, com uma matriz energética limpa e mais barata, o que representa uma redução de até 30% a 40% nos gastos com energia. Isso se traduz em um produto final mais barato e uma indústria mais competitiva. Ela pode atender cerca de 360 industrias em Cuiabá, preparando a capital para receber novos investimentos”, pontuou Medeiros.

Comente esta notícia