Cuiabá, 06 de Dezembro de 2022
logo

17 de Novembro de 2016, 19h:15 - A | A

GERAL / PERÍODO DAS ÁGUAS

Forte chuva inunda casas e moradores perdem móveis em Cuiabá

Vários moradores perderam vários móveis e documentos com a inundação por conta de chuva em cabeçeira de rio

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



Uma forte chuva que caiu na cabeceira do Rio Coxipó na última quarta-feira (16) fez a água transbordar e atingiu mais de 10 casas localizadas no Bairro Residencial Acácia, em Cuiabá. Segundo a Defesa Civil, em alguns pontos as casas chegaram a ser totalmente invadida pelas águas.

Conforme explicou José Pedro Zanetti, coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, a parte final do bairro fica localizada próxima ao rio e quando acontece uma enchente elas são as primeiras a serem atingidas. Segundo o coordenador vários objetos dos moradores foram perdidos com a inundação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A água chegou até a rua e de lá invadiu as casas. Esse bairro tem uma característica que é a de que o final das ruas são próximos ao rio e isso complica”, disse à reportagem.

Relatos de moradores dão conta que o caso ocorreu no final da madrugada, bem próximo das primeiras horas do período da manhã. De acordo com informações o tempo para que as águas tingisse as casa foi muito rápido, fato que fez com moradores não conseguissem salvar seus móveis.

“Muito conseguiram retirar parte dos móveis, mas parte dos moradores não conseguiu. Foi um grande susto”, relembra Zanetti.

O Corpo de Bombeiro chegou a ser acionado e esteve presente no local para auxiliar alguns moradores. Não houve relato de ferimentos à pessoa.        

Comente esta notícia