Cuiabá, 05 de Dezembro de 2022
logo

19 de Novembro de 2016, 07h:35 - A | A

GERAL / PREVISÃO DO TEMPO

Fim de semana deve ser chuvoso e com clima ameno em MT

Sol aparece com pouca intensidade, entre muitas nuvens, em algumas regiões de Mato Grosso. Chapada dos Guimarães pode registrar 15 graus e Tangará da Serra 17 graus.

IZABELA FAUSTINO
DA REDAÇÃO



O fim de semana deve ser de clima ameno e ocorrência de chuvas a qualquer momento do sábado (19) e domingo (20). A previsão climática é do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Em Cuiabá, o sábado deve ser de céu encoberto. A temperatura mínima pode ser de 22 graus e a máxima de até 31 graus. No domingo a previsão é que o céu permaneça nublado, na capital e pancadas de chuva,  em áreas isoladas, podem ocorrer a qualquer momento. A temperatura mínima pode ser de 24 graus e máxima de até 28 graus.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já o turístico município de Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá) pode registrar, neste sábado, a temperatura mínima de 15 graus. A máxima não deve superar os 23 graus. No domingo, o céu continua encoberto e há 90% de probabilidade de chuva. A temperatura deve permancer baixa, com a mínima de 18 graus e a máxima de 23 graus.

Segundo o INPE, não há previsão de tempestades neste fim de semana. A ocorrência de chuvas deve ser de fraca intensidade, assim como os ventos.

Interior

Em Sinop (500 Km de Cuiabá), a previsão para o fim de semana é céu nublado com 80% de probabilidade de chuva de curta duração, que pode ser acompanhada de trovoadas, a qualquer momento do dia. O sol deve ficar encoberto. A temperatura pode variar entre 20 a 28 graus.

Para Rondonópolis (212 Km de Cuiabá) a previsão é de céu com muitas nuvens. O sol deve aparecer pouco e devem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas. A temperatura mínima pode ser de 20 graus e a máxima de 31 graus.

Em Tangará da Serra (239 Km de Cuiabá), o fim de semana será chuvoso e com queda na temperatura. O sol aparece entre muitas nuvens e a chuva, acompanhada de trovoadas pode cair a qualquer momento. A previsão é que a temperatura mínima seja de 17 graus e a máxima de 31 graus. 

 

Comente esta notícia