facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

07 de Dezembro de 2022, 18h:20 - A | A

GERAL / CONFIRA A PREVISÃO

Feriado será de chuva e ventania em Cuiabá

A defesa civil emitiu um alerta de chuvas intensas para esse feriado de Imaculada Conceição

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Os últimos dias foram uma verdadeira montanha-russa climática na capital mato-grossense, com períodos de sol e céu nublado. Os cuiabanos tiveram que se acostumar com chuvas passageiras, períodos de calor e sinal de frente fria. As previsões apontam que nada deverá mudar até o fim de semana.

Para esse feriado de Imaculada Conceição, a Defesa Civil emitiu alerta de chuvas intensas. Segundo o aviso, a capital poderá registrar chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a100 km/h. Além de risco de queda de árvores, alagamentos e raios. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Aliado a isso, o site especializado em meteorologia ClimaTempo e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), preveem chuvas isoladas ainda nesta quarta-feira, quando a umidade relativa do ar deverá atingir 77%. As temperaturas devem oscilar entre 25 e 35 graus.

Na quinta-feira (08), o feriado começará ensolarado, com aumento de nuvens pela manhã. Pancadas de chuva poderão ser registradas à tarde e à noite, elevando a umidade relativa do ar para 80%. Os termômetros não passam de 30 graus.

A sexta-feira (09), dia em que a Seleção Brasileira participa das quartas de finais na Copa do Mundo do Qatar, poderá ter pancadas de chuva após o jogo, apesar de haver sol com muitas nuvens pela manhã. As pancadas de chuva estão previstas para o período da tarde, com 90% de chances de atingir 10 mm. À noite o tempo deverá ficar firme. Ainda assim, a umidade chega a 83%. A mínima será de 23, a máxima não deve ultrapassar 30 graus.  

Para o fim de semana também há chances de chuva, no sábado (10) pancadas de chuva isoladas devem aparecer à tarde. À noite não chove, mas a umidade chega a 92%. As temperaturas oscilam entre 22 e 31 graus. Já no domingo (11), sol e aumento de nuvens serão registrados pela manhã, mas a tarde e a noite deverão ser chuvosas. A mínima será de 22 graus, a máxima 30, com umidade de 90%. 

Comente esta notícia