facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2025
13 de Maio de 2025

24 de Fevereiro de 2018, 08h:20 - A | A

GERAL / FORTE INTENSIDADE

Defesa Civil alerta para risco de tempestades em todo o Estado

O boletim alerta para riscos de tempestade de forte intensidade neste sábado (24).

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de tempestade de forte intensidade, na noite de sexta-feira (23), que pode atingir a maior parte do Estado até a noite deste sábado (24).

Dados do instituto mostram que neste período a força do vento pode chegar até 100 km/h e a chuva atingir os 100 milímetros provocando corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A previsão para Mato Grosso para este sábado é tempo nublado a encoberto com chuva e trovoadas isoladas. A máxima na Grande Cuiabá não deve passar dos 30º C.

Em Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá), o final de semana também será de céu nublado, porém abafado com mínima de 22º e máxima 33º C.

Alagamentos

A chuva intensa que caiu sobre a Capital causou transtornos aos cuiabanos em vários bairros da cidade no fim da tarde desta sexta-feira (23). Segundo a Defesa Civil, foram pelo menos 40 milímetros de água em um curto espaço de tempo provocando vários alagamentos em pontuais.

No bairo Doutor Fábio I, região da Grande CPA, a cheia do Córrego Três Barras deixou moradores da Rua Poconé ilhados. Um internauta gravou um vídeo cobrando uma solução para evitar que o córrego volte a transbordar novamente.

 

Uma foto registrada do alto de um prédio mostra parte da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA, com um trecho alagado na altura da Faculdade NEO DNA.

Cuidados

A orientação da Defesa Civil é de que a população busque abrigo em local seguro, se houver tempestade, evitando locais abertos como campos e árvores, que podem atrair os raios. Além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão, que podem cair com a força dos ventos.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de desastre entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Leia mais:

Forte chuva causa alagamentos em vários pontos de Cuiabá

Comente esta notícia