Cuiabá, 05 de Dezembro de 2022
logo

13 de Dezembro de 2016, 10h:12 - A | A

GERAL / PREVISÃO

Defesa Civil alerta para chuva forte e vendaval em Mato Grosso durante a semana

Em diversas cidades do interior há risco de descargas elétricas, rajadas de ventos fortes e precipitações intensas

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



A semana deve ser de chuvas fortes em Cuiabá e em boa parte do interior de Mato Grosso de acordo com a Defesa Civil estadual, que emitiu alerta.

De acordo com informações fornecidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) haverá condições para chuvas e trovoadas até a próxima sexta-feira (16), o que vale para todo o estado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A temperatura deve ser mais amena que o de costume, com máxima de 35 graus nesta terça-feira (13) e mínima de 18 graus em todos os dias compreendidos pelo aviso.

A umidade relativa do ar também está acima do considerado adequado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), variando entre 50% e 100%.

De acordo com o alerta da Defesa Civil, as pessoas devem estar atentas para o risco de tempestade de raios, vendaval, chuvas intensas e acumuladas nesta terça-feira (13).

Nas áreas afetadas, ocorrerão pancadas de chuva que, localmente, devem ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados expressivos de precipitação. Clique AQUI para ver as cidades afetadas. 

Atenção da Capital

No alerta emitido especificamente para Cuiabá, as condições são de pancadas de chuva e trovoadas durante as tardes, até a próxima sexta-feira (16), com exceção de quarta-feira (14), quando deve haver chuvas esparsas na Capital.

A temperatura também deverá ser amena, com máxima de 34 graus nesta terça-feira e mínima de 23 graus a partir de quarta até sexta-feira.

A umidade relativa do ar deve ficar entre 55% e 95%, ou seja, dentro do recomendado pela OMS. 

Comente esta notícia