facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

16 de Dezembro de 2022, 10h:14 - A | A

GERAL / A PARTIR DE HOJE

Cuiabá terá tempestades, ventania e raios durante todo o final de semana

A Defesa Civil emitiu alerta de tempestade para todo o estado com chance de alagamento, enchentes, queda de galhos de árvores, descargas elétricas, corte de energia elétrica e, em alguns municípios, queda de granizo.

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



A semana começou quente em Cuiabá, mas uma zona de convergência trouxe chuva para a capital mato-grossense. A tendência é que mais chuvas intensas e volumosas sejam registradas nos próximos dias. Já nessa sexta-feira (16), choveu durante a madrugada, o que fez a capital amanhecer com uma sensação térmica mais amena e céu totalmente nublado, algo nem um pouco rotineiro para quem está acostumado com o calorão.

Com a permanência dessa instabilidade, muita nebulosidade e pancadas de chuva com raios poderão ser registradas a qualquer hora do dia em quase todo o estado, o que pode evoluir para temporais. Mesmo que as temperaturas subam no período da tarde, não devem ultrapassar 30 graus.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Defesa Civil emitiu alerta de chuvas intensas e tempestade, entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h. Devido à grande quantidade de chuva prevista, podem ocorrer alagamentos, enchentes, queda de galhos de árvores, descargas elétricas, corte de energia elétrica e, em alguns municípios, queda de granizo.

Previsões do site especializado em meteorologia ClimaTempo e the weather channel, apontam grandes volumes de chuva para os próximos dias. Já nessa sexta-feira (16), os termômetros ficam entre 23 e 29 graus. O dia deve começar com períodos nublados com chuva a qualquer hora, com chances de tempestade também durante a madrugada. A previsão é de que 35 mm de chuva sejam registrados. A umidade relativa do ar deverá atingir 93% e os ventos podem chega a 15 km/h.

O sábado (17), terá sol com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora. Até 18mm de precipitação podem ser registrados, além de céu encoberto a maior parte do dia. A umidade deverá ser de 97%. A mínima será de 24 graus e a máxima não passa de 29 graus. Já no domingo (18), as previsões apontam períodos de céu encoberto, com chances de tempestade a qualquer hora. A umidade relativa do ar cai para 95% e 20mm de chuva serão registrados. As temperaturas oscilam entre 22 e 27 graus.

Em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), a sexta-feira (16) terá sol com muitas nuvens durante o dia, assim como céu nublado e chuva a qualquer hora. A previsão é de 35 mm de precipitação e umidade relativa do ar em 90%. As temperaturas ficam entre 21 e 28 graus.

No sábado (17), a umidade eleva para 99%, com 15 mm de chuva. Durante o dia o sol deverá aparecer entre nuvens. No domingo (18), haverá céu encoberto e chuva a qualquer hora. A umidade atinge 97% e serão registradas 20 mm de chuva. Os termômetros variam entre 20 e 27 graus.

Comente esta notícia