EDUARDA FERNANDES
DO REPORTÉR MT
No feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira (1º), os atendimentos em órgãos públicos municipais de Cuiabá e Várzea Grande, além dos estaduais, estarão suspensos. Em Cuiabá, o expediente retorna na sexta-feira (2), enquanto em Várzea Grande e no Governo do Estado o ponto facultativo foi estendido também para a sexta, com retorno apenas na segunda-feira (5).
Na área da saúde, os serviços essenciais funcionarão normalmente em todas as esferas. Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Policlínicas, Samu e a Central Estadual de Transplantes não terão interrupção. Já os postos de saúde, Cridac, Ceope, Cermac, Farmácia de Alto Custo e MT Hemocentro estarão fechados, voltando ao atendimento regular na segunda.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na segurança pública, o trabalho será mantido com efetivo normal nos batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, IML, Perícia Oficial e nas centrais de flagrantes de Cuiabá e Várzea Grande.
As unidades do Ganha Tempo — tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande — e o Centro Estadual de Cidadania, localizado no Várzea Grande Shopping, estarão fechados durante o feriado e o ponto facultativo, retornando às atividades na segunda-feira.
O comércio em geral estará fechado na quinta-feira, inclusive lojas de rua e de shopping centers. Em compensação, as praças de alimentação dos shoppings funcionam das 11h às 22h. Bancos e lotéricas não abrirão. As escolas também não terão aula no dia 2, respeitando o calendário escolar.