facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Maio de 2025
03 de Maio de 2025

13 de Julho de 2024, 19h:04 - A | A

GERAL / VEJA O VÍDEO

Com sangue no rosto, Trump é retirado às pressas do palco durante comício na Pensilvânia após disparos serem ouvidos

Segundo porta-voz do ex-presidente, Trump "está sendo examinado e está bem", mas sem fornecer mais detalhes

O GLOBO
AMANDA SCATOLINI



O ex-presidente Donald Trump foi retirado às pressas do palco por agentes do Serviço Secreto durante um comício eleitoral em Butler, na Pensilvânia, neste sábado, após vários sons que pareciam tiros. O republicano foi cercado pelos agentes e escoltado para um carro de sua comitiva logo após os disparos, segurando a orelha direita, que parecia estar sangrando. Segundo porta-voz do ex-presidente, Steven Cheung, Trump "está sendo examinado e está bem", mas sem fornecer mais detalhes.

Ainda não se sabe quem foi o autor dos disparos, embora relatos da imprensa americana já mencionem uma pessoa supostamente detida.
"Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho em um comício de Trump na Pensilvânia. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis", disse Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do Serviço Secreto dos EUA, em uma declaração à imprensa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No momento dos disparos, que puderam ser ouvidos durante a transmissão ao vivo do evento, Trump interrompeu o discurso e se abaixou rapidamente, levando as mãos ao rosto, enquanto a multidão gritava.

 

 

Leia a matéria completa aqui.

Veja vídeo:

Comente esta notícia