facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

21 de Setembro de 2017, 18h:55 - A | A

GERAL / ALÍVIO

Chuva contraria previsão dos meteorologistas e cai forte em Cuiabá e Várzea Grande

Os bairros Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, e Morada do Ouro, Cidade Verde, São Gonçalo Beira Rio, Verdão, CPA e região, além do Centro de Cuiabá, foram os primeiros a registrarem a forte chuva.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



Após 10 dias de estiagem e forte calor, moradores de Cuiabá e Várzea Grande comemoram a tão esperada chuva, no início da noite desta quinta-feira (21).

Os bairros Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, e Morada do Ouro, Cidade Verde, São Gonçalo Beira Rio, Verdão, CPA e região, além do Centro de Cuiabá, foram os primeiros a registrarem a forte chuva que caiu sobre a região metropolitana da Capital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O tempo contrariou a previsão dos meteorologistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que apontavam possibilidade zero de chuva nesta quinta-feira (21), além de céu claro com poucas nuvens.

No entanto, o calor deve seguir na Capital com temperaturas que variam entre a mínima de 25º e máxima de 39º já nesta sexta-feira (22), mas a umidade relativa ar deve subir e dar um alívio na secura dos últimos dias.

Muitas pessoas, especialmente crianças e idosos, têm apresentado problemas respiratórios devido ao intenso calor e os inúmeros focos de incêndio em Cuiabá e Baixada Cuiabana.

Comente esta notícia