DA REDAÇÃO
A chuva da tarde deste sábado (28) causou estragos em Cuiabá e Várzea Grande. Em menos de uma hora de precipitação, bairros registraram alagamentos e o Corpo de Bombeiros recebeu cerca de 100 ocorrências.
Em Várzea Grande, o muro do 4º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Avenida Filinto Muller, caiu sobre dois carros e quatro motocicletas, que ficaram destruídos. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
As ocorrências recebidas pelos Bombeiros foram de pedidos para corte de árvores que caíram com o vento e a chuva.
Estragos
O bairro Jardim Industriário, em Cuiabá, foi um dos que registrou alagamento de ruas.
Já no Costa Verde, em Várzea Grande, a queda de uma árvore bloqueou a rua, impedindo a passagens dos carros e pedestres.
Mais chuva
A previsão é de mais chuva no decorrer da semana no Estado.
Em Cuiabá, neste domingo (29), deve ocorrer variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas, que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.
A temperatura máxima registrada deve ser de 36 graus e mínima de 24 graus. A umidade relativa do ar deve variar entre 74 e 80%.
Já Chapada dos Guimarães (64 km da Capital), a temperatura mínima pode ser de 19 graus e máxima de 30 graus. No período da noite a sensação térmica deve ser de 16 graus e deve haver garoa e neblina.
Porém, no decorrer do dia o sol deve aparecer em alguns momentos. Há previsão de chuva e a umidade relativa do ar varia entre 60 e 88%.