facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2024
21 de Junho de 2024

19 de Dezembro de 2022, 19h:15 - A | A

GERAL / CONFIRA A PREVISÃO

Chegada do Verão será marcada por chuva durante toda a semana em Cuiabá

Previsões do site especializado ClimaTempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a semana será marcada por pancadas de chuva e períodos nublados

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



As chuvas deverão ser frequentes em Cuiabá durante toda a semana, inclusive após o início do Verão, na quarta-feira (21).

Após um fim de semana com períodos nublados, ensolarados e chuvosos, previsões de sites especializados em meteorologia indicam que a semana do mato-grossense será chuvosa. Isso porquê uma zona de convergência que atingiu a região Centro-Oeste na semana passada, continua ativa. Assim, áreas de instabilidade espalham nuvens e chuvas volumosas em boa parte do estado. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Aliado a essa grande quantidade de nebulosidade e chuva, está uma massa de ar quente, que não permite que as temperaturas da capital caiam, mantendo-se acima de 22 graus. 

De acordo com o site especializado ClimaTempo e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), ainda nessa segunda-feira (19), chuvas e trovoadas poderão aparecer a qualquer hora do dia, assim como períodos de céu nublado, podendo ser registrados até 25mm de precipitação. Com isso a umidade chega a 85%. As temperaturasd devem oscilar entre 23 e 31 graus. Na terça-feira (20), sol com muitas nuvens aparecerão durante o dia. Períodos de céu nublado e pancadas de chuva com trovoadas podem ser registradas a qualquer hora, totalizando 20 mm de precipitação no dia. Poderá haver rajadas de vento de até 10 km/h. A mínima será de 24, a máxima 30. A umidade relativa do ar deverá atingir 95%. 

Já na quarta-feira (21), primeiro dia do verão, as temperaturas ficam entre 24 e 31 graus. Sol com muitas nuvens e pancadas de chuva aparecerão durante o dia, chegando a 15 mm de chuva. A umidade chegará em até 91% com rajadas de vento de até 10 km/h. Na quinta-feira (22) deve chover rápido durante o dia e à noite, fazendo a umidade relativa do ar atingir 95%. Os termômetros ficam entre 23 e 33 graus. 

A sexta-feira (23), sol com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva com trovoadas à tarde e à noite. A umidade relativa do ar chega a 80%. As temperaturas ficam entre 22 e 33 graus. 

Ainda de acordo com o Inmet, há um alerta amarelo de chuvas intensas para grande parte do estado, que prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h. Além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Comente esta notícia