facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

22 de Dezembro de 2017, 16h:15 - A | A

GERAL / "REFÉNS DA LATAM"

Atraso de 24 horas em voo para Cuiabá deixa deixa 140 passageiros 'presos' em Brasília

Passageiros em conexão, que saíram de SP e pegariam o voo que partiu de Natal ficaram ilhados também. A Latam colocou os passageiros em um hotel na noite de quinta e informou que novo voo para Cuiabá somente sairia as 15h de sexta

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO



Por uma série de problemas técnicos em aeronaves e atrasos em voos da Latam, um casal que saiu de Natal, no Rio Grande do Norte na tarde de quinta-feira (21) passou mais de 24 horas para chegar em Cuiabá.

Ao o jornalista Willian Tessaro e a namorada Jussara Griesang, ambos de 25 anos, relataram que passaram cerca de 15 horas no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília e só conseguiram embarcar para Capital mato-grossense por volta das 15h30 desta sexta-feira (22).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O último atraso em voo da Latam, em Brasília, prejudicou cerca de 140 passageiros com destino a Cuiabá.

“Deveríamos ter chegado em Cuiabá no início da noite de quinta-feira (21), mas ainda estamos em Brasília”, disse Tessaro, após o atraso do terceiro voo em que o casal deveria embarcar.

“Deu um problema na aeronave e nos proibiram de embarcar. Pelo que vejo, estão tentando resfriar a turbina do avião”, afirmou o jornalista, que foi passar férias na Capital do Rio Grande do Norte com a namorada. Passageiros em conexão, que saíram de SP e pegariam o voo que partiu de Natal ficaram ilhados também. A Latam colocou os passageiros em um hotel na noite de quinta e informou que novo voo para Cuiabá somente sairia as 15h de sexta.

Rota problemática

Segundo o Willian, o primeiro voo, ainda em Natal, atrasou 30 minutos e comprometeu a conexão em Brasília. Eles saíram do Rio Grande do Norte às 15h e pousaram em Brasília às 18h40, onde os problemas se agravaram.

A Latam informou inicialmente que o casal iria embarcar para o voo para Cuiabá das 1h da madrugada desta sexta-feira (22), porém o avião apresentou problemas. Técnicos e funcionários indicaram que o avião precisava de reparos.

O voo da madrugada foi cancelado. Somente às 4h da madrugada os passageiros foram levados para um hotel, que seria custeado pela Latam.

Até então a expectativa era que o voo programado para a tarde desta sexta-feira saísse no horário indicado, porém, a aeronave apresentou outros problemas atrasando ainda mais a partida.

Outro lado

Em nota, a Latam lamentou a série de atrasos em voos da empresa.

Veja nota na íntegra

A LATAM Airlines Brasil informa que o voo JJ3313 (Natal-Brasília), do dia 21 de dezembro, sofreu um atraso e alguns passageiros foram reacomodados no JJ3853 (Natal - Brasília), que partiu em seguida. Na capital federal, o voo JJ3810 (Brasília-Cuiabá) foi cancelado por questões técnicas. Os passageiros foram reacomodados no voo JJ9022 (Brasília-Cuiabá), com partida prevista para às 16h40 de hoje (22).

A companhia lamenta o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência aos passageiros. A empresa reitera ainda que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas ações visam garantir uma operação segura.

Álbum de fotos

INTERNAUTA

INTERNAUTA

INTERNAUTA

INTERNAUTA

INTERNAUTA

Comente esta notícia