FERNANDA ESCOUTO
KARINE ARRUDA
A advogada Renata Cristaldo de Alencastro, responsável pela defesa da família da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, afirmou que a busca pela justiça é o que manterá a mãe da jovem, Suellen de Alencastro Arruda, 40 anos, viva.
Heloysa foi assassinada no último dia 22, na casa onde morava, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O corpo dela foi jogado em um poço, no bairro Ribeirão do Lipa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - Politec: Adolescente foi morta por estrangulamento
“Ela está debilitada emocionalmente, mas a gente acredita que a busca pela justiça vai ser um motivo para ela continuar, para sobreviver a essa dor”, disse Renata, durante a missa de sétimo dia de Heloysa.
Conforme investigações da polícia, o então namorado da mãe, Benedito Anunciação de Santana, é apontado como o mandante do crime.
O homem, junto ao filho dele, Gustavo Benedito, 18 anos, e mais dois menores forjaram um assalto para assassinar Suellen e Heloysa. Suellen, que acabou escapando com vida, teve o rosto desfigurado após ser espancada pelos bandidos.
LEIA MAIS - Padrasto e filho dele são presos por envolvimento na morte de adolescente de 16 anos
Em depoimento, Gustavo afirmou que Benedito encomendou o crime para se vingar de Suellen. O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil.