KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO
Nasceu, na tarde desta quarta-feira (14), João Miguel, filho de Leidiane Pereira Correia, uma jovem de 23 anos que descobriu um câncer na mama no terceiro mês de gestação, fez a mastectomia (retirada de mama) e foi abandonada pelo pai da criança. Depois de uma gestação complicada, ela agora é mãe de um menino de 3.150 kg, saudável, conforme indicam os exames iniciais.
É bom também o estado de saúde de Leidiane, após a cesariana, que iniciou às 14h30, no centro cirúrgico do Hospital Geral Universitário (HGU).
Até o fechamento desta matéria, ela ainda não havia descido para a enfermagem, mas a mãe dela, Maria Aparecida, conversou com os médicos no final da intervenção e relatou ao , que acompanha o caso, desde que veio à tona. “Eles me falaram que foi um sucesso; estou muito feliz”, comemora a avó.
A fotógrafa Mirian Rosa registrou o parto. No começo, havia muita tensão, mas depois foi muito lindo e emocionante".
Mirian Rosa
Leidiane teve gravidez difícil e sofreu com doença e abandono
"Leidiane chorou, quando João Miguel nasceu”, conta ela, que participa de um grupo chamado “Mulheres Solidárias”. Esse grupo fez um chá de bebê para João Miguel e vem apoiando a moça. A história de Leidiane sensibilizou centenas de pessoas de todo o Brasil, que a ajudaram a compor o enxoval de João Miguel.
Agora ela vai intensificar o tratamento contra o câncer de mama.
Mirian Rosa
Bebê nasceu com 3,15 kg e é saudável
Na gestação, após descobrir a doença no terceiro mês, teve que fazer três quimioterapias. Próximo dia 21, se tudo estiver bem, ela faz mais uma sessão.
Antes do parto, ela disse ao que agora é só alegria. “Tenho 90% de chances de cura e Deus está agindo por mim”.
Lediane passou por sérias dificuldades e chegou a pedir ajuda nas redes sociais para poder comprar enxoval do bebê.
O marido a abandonou dois dias após a retirada da mama, dizendo não suportar a dor da doença e nem conviver com uma mulher sem seios.
A jovem contou que durante o pré-natal do filho descobriu o tumor. A cirurgia foi marcada para o mês seguinte. A retirada foi feita no Hospital do Câncer de Cuiabá e ocorreu tudo bem.
Mas o desespero da jovem foi no dia seguinte da cirurgia, o bebê parou de mexer.
“No hospital não tinha equipamentos nem médico para saber se meu bebê estava vivo. Com isso, o médico me deu alta 24h depois e pediu para eu procurar o Hospital Geral para saber do bebê. Meu pai me buscou e fomos para o outro hospital. Eu estava com sonda e quando chegamos desmaiei na porta. Lá eu escobri que meu bebê estava vivo, coração batendo bem fraquinho, mas estava", relatou a jovem.
Leidiane estranhou que o marido não havia ido visitar ela nos dois dias do hospital e, ao chegar em casa, não viu mais as coisas dele. Emocionada com a situação, uma prima que mora ao lado passou o recado, dizendo que ele havia ido embora, que não aguenta o sofrimento e não consegue viver com uma mulher sem peito.
“Eu converso muito com Deus. Se ele quer assim, tudo bem. A minha preocupação é não ter dinheiro para preparar as coisas para o meu filho, principalmente comprar o leite dele, já que mesmo se eu tiver leite no peito esquerdo eu não vou poder dar por causa da quimioterapia”, disse Leidiane, no mês passado ao .
Leia mais
Abandonada pelo marido, após retirada de seio, grávida pede ajuda para 'receber bebê'
Grávida agradece doações; parto será prematuro e mais ajuda é necessária
Leidiane tem chá de bebê e parto deve ser nesta quarta; veja fotos
Lázaro Tiago 19/10/2015
Que linda história. Deus sabe de todas as coisas, que o nosso Senhor possa abençoar ela e o filho dela.
Emília Silva - Campina Grande/PB 18/10/2015
Ow Jesus que lindo. Senhor meu Deus abençoe e proteja essa guerreira e seu filhinho, daí saúde pra ela cuidadar do seu bem mais precioso, seu filho. Deus abençoe grandemente!
Deus abençoe esta mae guerreira lutou pr 15/10/2015
vanessa dos santos silva 15/10/2015
Agindo deus quem enpedira..vc e uma guerreira mulher virtuoza deus abençoe vc e seu filho creia em deus pque ele eo medico dos medicos
Maria 15/10/2015
Deus sabe de todas as coisas, somente os fortes e de fé vencem, afinal, tudo se pode naquele que nos fortalece. Felicidades, filho é tudo na vida, o resto que se vai embora jamais fará falta.
grazy 15/10/2015
Chorei
PAULO 15/10/2015
PARABÉNS A MAMÃE E QUE DEUS DERRAME BENÇOES, AMOR, FELICIDADES E MUITA SAUDE NA VIDA DOS DOIS E QUE O PEQUENO JOÃO MIGUEL USE E SUA MÃE COMO EXEMPLO DE VIDA, QUE SEJA UM HOMEM GUERREIRO E ACIMA DE TUDO HONRADO.
ÂNGELA Maria Borges Silva 15/10/2015
Deus está no comando da sua vida filha,erga a cabeça e siga em frente rumo a vitória, seja forte e corajosa porque tu verás que a Glória de Deus na tua vida...estaremos orando e apresentando VC e teu filho...fica com Deus.
JEFERSON MATOS 15/10/2015
Lindo, parabéns!!! Você é um presente de DEUS pra suas mãe.
Maryneide dos Santos Rodrigues 14/10/2015
Seja bem vindo meu lindo vc é um presente de Deus, sua mãe ja foi curada nossa senhora há passou na frente de toda a enfermidades agora é do Vitória.
10 comentários