facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

07 de Dezembro de 2021, 14h:08 - A | A

ESPORTES / RUMO À VILA BELMIRO

Caravana do Cuiabá cria "vaquinha" para ver o Dourado jogar em Santos

Torcedores viajam nesta madrugada e no dia do duelo estenderão um bandeirão e faixas do Cuiabá na casa dos adversários para representar todos os adeptos do time mato-grossense.

FERNANDO SOARES
DA REDAÇÃO



Após a vitória suada do Cuiabá sobre o Fortaleza por 1 x 0, na noite de segunda-feira (6), na Arenal Pantanal, pela 37ª rodada do Brasileirão, a principal torcida organizada do clube, Raça Cuiabana, iniciou na tarde desta terça-feira (7) uma 'vaquinha' para que cinco integrantes da organização possam estar presentes no último jogo da equipe no ano, que acontece nesta quinta-feira (9), quando o Dourado enfrenta o Santos (SP), às 20h30 (de MT), na Vila Belmiro.

Em publicação que circula nas redes sociais, a Raça Cuiabana pede a colaboração de torcedores e simpatizantes ao clube para que doem qualquer valor para ajudar no custo da viagem ao Litoral Paulista. O comunicado também explica que a torcida possui uma receita limitada e que por isso precisam arrecadar dinheiro.

Leia também:

Cuiabá vence o Fortaleza na Arena e deixa zona da degola do Brasileirão

"Cinco integrantes estarão a caminho de Santos, nos representando (torcida organizada) e também todos os torcedores do Cuiabá EC. Pedimos a colaboração de qualquer quantia em dinheiro para as despesas dessa viagem", publicou.

Os torcedores do time auriverde viajarão na madrugada desta quarta-feira (8) rumo a Santos, e no dia do duelo estenderão um bandeirão e faixas do Cuiabá na casa dos adversários para representar todos os adeptos do time mato-grossense.

O presidente da Raça Cuiabana, Wander Bezzera, explicou que a caravana já existiu em outras oportunidades, sobretudo nesses últimos cinco anos, período de ascensão do clube no cenário nacional. Ele ressaltou também que o motivo da viagem é externar o amor de todos os torcedores para os jogadores que estarão disputando a última partida do clube no Brasileirão.

"A caravana já teve no acesso da Série B, onde a torcida já foi à Ponta Grossa, no Mato Grosso do Sul, quando jogou contra o Operário-MS. A motivação desta viagem para São Paulo é tentar levar um pouco do nosso amor, externar isso ai para os jogadores que estarão lá na Vila Belmiro, nós precisamos ainda de um ponto para passarmos a ficar mais tranquilos e não depender de outros resultados" disse o presidente.

Por fim, Bezerra relatou que ele mesmo colocou o carro à disposição da torcida e que já estão confirmadas às cinco pessoas que representarão a torcida em solo paulista. Além disso, o presidente revelou que o Cuiabá Esporte Clube que vai arcar com o combustível e a 'vaquinha' seria para estadia, alimentação, entre outras coisas", finalizou.

"Surgiu nessa madrugada a possibilidade de a gente viajar, eu coloquei meu carro à disposição, já tem os cinco pessoas para ir, o Cuiabá também está nos ajudando em questão de combustível e a cota que estamos fazendo é para custear nossa estadia e alimentação. O rateio é para que a gente consiga levantar esse dinheiro para que possamos viajar com mais tranquilidade. Vamos estar na Vila Belmiro acompanhando esse jogo de perto, torcendo para equipe do Cuiabá para que eles possam voltar de lá com resultado positivo".

Comente esta notícia