Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2011, 11h:07 - A | A

CICLISMO

Sorriso realiza Ranking Brasileiro de Cross Country Olímpico

A competição é mais um evento nacional em solo mato-grossense

ESPORTE MT

A Federação Mato-grossense de Ciclismo, com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer  (Seel), realiza entre os dias 29 e 30 de outubro, em Sorriso, o GP Ciclo Mania de Cross Country Olímpico. A competição é mais um evento nacional em solo mato-grossense, que faz parte da etapa do certame estadual. No domingo, a largada acontece às 9 horas, no parque da cidade.

No sábado (29.10), os atletas terão treino livre, para o reconhecimento da pista. De acordo com o dirigente da Federação, Manoel Lima, o circuito não tem muitas dificuldades técnicas. “Devido o circuito ter muita areia exigirá muito da parte física de cada atleta”, analisou.

Atletas de Sinop, Barra do Garças, Canarana, Água Boa, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Mutum, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Sorriso já confirmaram presença, além de atletas de Goiás e Distrito Federal. A modalidade do Cross Country teve etapas em Canarana, Chapada dos Guimarães, Barra do Garças e fecha a temporada de 2011 na cidade de Sorriso.

Mato Grosso lidera os certames nacionais, nas categorias Infanto-juvenis e Juvenis em ambos os naipes. Na modalidade do Cross Country, os maiores destaques em nível nacional, pela categoria Elite é Walison Barbosa; na categoria Elite Feminino, é Jane de Jesus (Chapada dos Guimarães/Mato Grosso), que lidera o Ranking Nacional da CBC; e nNa categoria Júnior, Willian Pecego (Barra do Garças/Mato Grosso), ocupa a vice-liderança.

Outros destaques da competição são na Juvenil, Roberval de Oliveira; Infanto-juvenil, Miguel Alves (Barra do Garças/Mato Grosso), Categoria Sub-30, Marcos Araújo (Barra do Garças/Mato Grosso). Na categoria Máster 30-34, o grande destaque é Fabiano Gutjhar (Chapada dos Guimarães/Mato Grosso). Na Máster 35-39, Marcos Machry (Sorriso/Mato Grosso) ficou em primeiro lugar. Na Máster 40-44, Elber dos Santos (Primavera do Leste/Mato Grosso) foi o campeão. Na categoria Máster 45-49, Valdo Pereira (Primavera do Leste) é o destaque.

Na avaliação de Manoel Lima, o Cross Country regional é referência em nível nacional. “Temos jovens atletas, que, dentro de mais três anos, serão os tops da modalidade no País. Os melhores atletas das categorias de base são de Mato Grosso. Nesta atual temporada a nossa meta é fechar com os nove títulos, e incluirmos 50 novos pedidos de benefício junto ao Programa Bolsa Atleta, pois queremos e vamos suprir esta grande lacuna que é a falta de apoio e patrocínios”, explicou Lima.

Comente esta notícia