GLOBOESPORTE.COM
O sonho da conquista do primeiro título profissional segue vivo no Rondonópolis. Nesta quarta-feira, o time venceu o favorito Luverdense por 3 a 0, na semifinal da Copa Mato Grosso, e garantiu presença na decisão do torneio. A partida foi disputada no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
Agora, o Leão irá enfrentar o União, seu rival direto em Rondonópolis. Os gols foram marcados por Andrezinho, Edilson e Pepe. Na partida de ida, em Lucas do Rio Verde, os times haviam empatado em 1 a 1.
Com apenas seis anos de fundação, o Rondonópolis Esporte Clube é conhecido pelo sucesso nas categorias de base, mas o time profissional ainda não levantou nenhuma taça em sua curta história.
Com a eliminação, o ano termina para o Luverdense, que garantiu o acesso à Série B do Brasileiro.
O campeão da Copa Mato Grosso garante vaga na Copa do Brasil 2014.
O jogo
Sem seus principais jogadores lesionados, Calado pelo Rondonópolis e Misael pelo Luverdense, os times entraram em campo com 10 minutos de atraso, por conta da falta de policiamento na partida preliminar, pela Copa Mato Grosso sub-17 (que terminou com vitória do Rondonópolis por 2 a 1 sobre o Luverdense).
Vindo da eliminação na semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, o Luverdense parece ter sentido o cansaço das viagens e foi envolvido pelo Rondonópolis no primeiro tempo. O goleiro Gabriel Leite salvou a equipe em ao menos três oportunidades. O primeiro gol do REC saiu aos 17 minutos, em contra-ataque puxado por Andrezinho, que saiu em velocidade para chutar firme.
Apático, o Luverdense bem que tentou empatar o jogo, mas fechou a primeira etapa sem balançar a rede.
Veio a segunda etapa e logo aos três minutos, o time da casa ampliou a vantagem. Adriano cobrou escanteio, Andrezinho cabeceou para Edilson completar para o gol, também de cabeça. O tempo foi passando e o Luverdense via o seu goleiro Gabriel Leite ser o melhor em campo. Já no fim da partida, Pepe marcou um belo gol de fechou o placar.
Os times
Rondonópolis – Maringá, Maranhão, Marcio, Gaúcho e Tiago; Sandrinho, Jean Patrick, Adriano e Edilson (Pepe); Andrezinho e Buiu (Moraes). Técnico – Douglas Brito
Luverdense – Gabriel Leite, Lucas Mendes (Léo Ferreira), Renato, Murilo e Edinho; Júlio Terceiro (Rafael Silva), Gilson, Carlão, Rafael Tavares e Washington; Bismarck. Técnico – Júnior Rocha