ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO
Logo após o fim da partida entre Corinthians e Vitória da Bahia realizada nesta quarta-feira (22), na Arena Pantanal, em Cuiabá, seis torcedores invadiram o gramado para pedir autógrafos e tirar fotos com os jogadores corintianos.
Os invasores foram identificados e os seis, três deles menores, participaram de uma audiência com a juíza Ana Cristina Mendes. A magistrada determinou que os torcedores maiores de idade estão proibidos de frequentar o Estádio por três meses. A arbitragem, delegado de campo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e representante da Polícia Militar, responsável pelo policiamento no local também participaram da audiência.
Ao Repórter MT, a juíza explicou que aos menores J.F.P., J.R.G.L e M.B.C.A., envolvidos na invasão, foi aplicada a remissão, que é o perdão judicial aos torcedores. “Concedemos o perdão aos menores que foram entregues aos responsáveis após a assinatura de um termo circunstanciado.
Já aos maiores, a punição foi o impedimento de frequentar a Arena por um período de três meses”, explicou. A punição foi aplicada aos torcedores Heider Diogo Matos de Oliveira, Joelson Jonas Jony de Lima e Kenia Aparecida Padilia Correa.
“Invadir o campo é crime, e essa punição certamente servirá de exemplo para que novos atos nesse sentido não se repitam”, explica Ana Cristina. Ainda segundo ela, a punição para invasões pode chegar até a dois anos sem frequentar o estádio além do pagamento de multa.
O árbitro da partida Alinor Silva da Paixão relatou em súmula a invasão de campo. A atitude dos torcedores pode prejudicar o Corinthians, que trouxe o jogo para a Arena Pantanal após perder o mando de campo em virtude de uma briga entre torcedores.
O Repórter MT flagrou neste vídeo abaixo, pelo menos dois torcedores que invadiram o gramado após o jogo. Um deles foi pego pelos seguranças da Arena. O outro conseguiu voltar para a arquibancada. Como três torcedores são menores, não vamos indentificar (no vídeo) os dois que invadiram o campo.
O Time Paulista venceu o Vitória da Bahia por 2 a 1 e chegou ao G4, com 52 pontos. Já o time Baiano está com 31 e na zona do rebaixamento. Os gols foram marcados por Fábio Santos (1º Tempo) e Luciano (2º Tempo) pelo Corinthians e Edno (2º Tempo) pelo Vitória.