DO G1
Passar o ano inteiro na reserva, tendo disputado apenas um jogo poderia desanimar qualquer um. Porém, o goleiro Igor treinou com afinco durante toda a temporada 2012 pelo Cuiabá e chamou a atenção do Mixto que o contratou neste ano. Ele chegou sob a indicação do preparador físico, Guilherme Gomes.
Igor Lemos, 29 anos, é cria do Palmeiras, time o qual passou oito anos. Chegou em 1998 e saiu em 2006. No período pôde treinar com os principais goleiros da história do clube como Marcos, Sérgio e Diego Cavalieri. Iniciou sua carreira no Vitória-BA em 1997. Em 2010, foi escolhido um dos melhores goleiros do campeonato cearense com a camisa do Crato.
Pelo Palmeiras, disputou um amistoso em 2003, contra o Caldense-MG, em Pouso Alegre. Na época, os titulares Marcos e Sérgio se lesionarem e Igor assumiu a camisa 1.
- Fui bem no jogo. Defendi um pênalti e me lembro com carinho deste dia – relatou.
Igor foi contratado pelo Mixto para substituir o ídolo Heverton Perereca, que deixou o clube após discutir com o presidente Hélio Machado. A missão não seria nada fácil, porém a cada defesa importante e difícil, Igor foi conquistando a simpatia dos mixtenses.

(Foto: Robson Boamorte/GLOBOESPORTE.COM)
- No ano passado tive apenas uma oportunidade no Cuiabá. O Gatti [goleiro titular] vinha muito bem, mas acredito que poderia ter tido mais chances. Estou muito feliz com meu novo clube. Fui bem recebido por todos e estou desempenhando bem meu papel, que é o de não levar gols – disse Igor.
Dono do título até aqui de goleiro menos vazado do Estadual, com cinco gols em nove jogos, o camisa 1 recusou uma proposta do Catanduvense-SP para ser campeão no Tigre.
-A proposta financeira era muito boa, mas em alguns momentos na vida você não pode pensar somente no dinheiro. Resolvi ficar para fazer minha história no Mixto e conquistar muitas coisas com essa equipe – afirmou.
Apesar de ter amargado a reserva durante toda a temporada 2012 pelo Cuiabá, o atleta disse não guardar mágoa do ex-clube. Mas agora quer continuar com boas atuações e conquistar de vez a condição de ídolo da torcida mixtense.
- A torcida é muito presente e todo jogador gosta de entrar em campo com as arquibancadas cheias. Espero que ela continue nos incentivando pois virá muita coisa boa por aí - analisou.
Ele aguarda com ansiedade para enfrentar o Vitória-BA, pela primeira fase da Copa do Brasil. O adversário foi sua primeira equipe no futebol. Igor nasceu em Salvador e fez suas primeiras defesas no Rubro-Negro baiano. A partida está marcada para o dia 10 de abril, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra.
- Será muito bacana. Tenho um carinho grande pelo Vitória, mas vou fazer de tudo para o Mixto vencer. Quando o jogo começa, ele vira um rival como outro qualquer - frisou.
Hoje, Igor tem o status de intocável no elenco mixtense. Ele adquiriu a condição de titular absoluto e ganhou a confiança do treinador Cláudio Adão no duelo contra o Vila Aurora. Logo na primeira partida do novo comandante, o camisa 1 fez pelo menos duas boas defesas que livraram o time de levar o gol, quando o jogo ainda estava em 0 a 0.
- A fase está boa, o pessoal brinca que sou o paredão. Encaro isso com alegria, mas sei que sem o empenho de todo o time ninguém chega a lugar nenhum. Todos estão de parabéns. Nosso preparador de goleiros, o Júlio César, também me passa bastante confiança, além de me deixar preparado para as partidas - finalizou.
