facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

04 de Dezembro de 2013, 08h:34 - A | A

ESPORTE / DE PESO

Cuiabá firma parceria com o São Paulo para receber atletas encostados

Jogadores do time paulista serão emprestados para o Dourado na temporada 2014. Time mato-grossense terá porcentagem do atleta em caso de futura negociação

GLOBOESPORTE.COM



O Cuiabá firmou parceria com o São Paulo para receber jogadores encostados nas categorias de base do time, em especial o sub-20 e sub-23. Nesta segunda-feira, o presidente do Cuiabá, Aron Dresch, e o vice-presidente, Cristiano Dresch, estiveram em Cotia (SP), onde está situada a estrutura de base do Tricolor Paulista.

Eles se encontraram com José Geraldo de Oliveira, gerente da base do São Paulo, que apresentou a proposta de parceria aos dirigentes mato-grossenses. Ela vai funcionar da seguinte forma: Atletas que não estão sendo utilizados nas divisões inferiores do clube paulista, virão jogar no Cuiabá, que ficará com uma porcentagem deles em caso de futuras negociações.

A ideia é que esses jogadores cheguem ao Dourado, assim que o nome de um novo treinador seja anunciado. Uma nova viagem à São Paulo está prevista - já com a comissão técnica - para que oficializem quem serão os jogadores emprestados. Por ora, o nome mais forte para assumir o clube é do auxiliar-técnico Felipe Moreira, que faz parte da comissão técnica de Mazola Júnior, treinador que livrou o Cuiabá do rebaixamento à Série D do Brasileiro.

Em 2014, o Cuiabá irá defender o título mato-grossense, além das disputas da Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. O time está sendo montado da estaca zero, já que nenhum atleta que disputou a temporada 2013 deve permanecer.

Comente esta notícia