facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Maio de 2025
17 de Maio de 2025

24 de Outubro de 2012, 10h:47 - A | A

ESPORTE / VITÓRIA

Basquete feminino de MT estreia com vitória nos Jogos Universitários

Faltando 40 segundos para o fim do primeiro quarto, a Fasipe, com dez pontos de diferença

SECRETARIA DE ESPORTES



A equipe de basquete feminino da Fasipe/Sinop (MT) estreou com vitória nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2012, nesta terça-feira (23), em Foz do Iguaçu (PR). As mato-grossenses venceram a equipe da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) com 28 pontos de diferença (69 x 41), pela segunda divisão da modalidade.

No início do jogo, as mato-grossenses começaram atacando e a defesa, não deixou que a equipe adversária pontuasse, aplicando dois contra-ataques e abrindo em 4x0. Faltando 40 segundos para o fim do primeiro quarto, a Fasipe, com dez pontos de diferença, ampliou para 14 pontos a vantagem finalizando em 23x9 o tempo.

Na segunda etapa, Mato Grosso começou bem e pontuando, até a metade quando as mineiras conseguiram diminuir a diferença em dez pontos. Com isso, a Fasipe imprimiu mais velocidade e trabalhou a bola no setor ofensivo. A vantagem se manteve até o fim do segundo quarto, terminando em 35x25.

No terceiro, as mineiras tentaram uma melhora, mas a ótima atuação da camisa 9 da Fasipe, Aline Selerino, roubando bolas e armando jogadas precisas, a equipe manteve o controle do jogo e abriu 18 pontos. "O jogo foi bom, não foi cansativo, vamos para o próximo jogo", disse Aline após a partida. A atleta de 22 anos disputa o seu primeiro JUBs e reforça muito bem a equipe sinopense.

Na última etapa, com o cansaço as equipes diminuíram o ritmo e os técnicos mexiam mais. A vantagem de Mato Grosso foi aumentando e Minas Gerais errando muitos dos arremessos. A partida terminou em 69x41 para a equipe de Sinop, que abriu o caminho para a classificação. “Gostei do jogo, vamos buscar mais duas vitórias e a classificação”, completou o técnico Gabriel, da Fasipe.

No mesmo grupo estão UN/FARO de Rondônia e FTC da Bahia.

Outras modalidades disputadas nesta terça-feira:

Vôlei Masculino: Unilasalle(MT) 3 x 0 UFT(TO) - Ginásio Gresfi
Futal Feminino: Univag(MT) 1 x 5 FMN(RN) - Ginásio ASSERPI

Comente esta notícia