facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Julho de 2025
07 de Julho de 2025

12 de Dezembro de 2020, 07h:30 - A | A

ENTREVISTA / DESAFIA A POLÍCIA

Delegada diz que assaltante do Atacadão está em morro no RJ: 'A hora dele vai chegar'

Bandido fugiu para o Rio de Janeiro e desafia a polícia de Mato Grosso a subir o morro para o prender.

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



A delegada da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Juliana Chiquito Palhares, disse em entrevista de estúdio ao que, o foragido Júnior Alves, teria desafiado a polícia a subir o Morro da Maré, no Rio de Janeiro, para prendê-lo na favela. 

Júnior é um dos envolvidos na tentativa de roubo a um carro forte da empresa Brinks, no supermercado Atacadão, em maio de 2019, no qual culminou uma operação em setembro deste ano. Um mandado de prisão foi expedido contra o bandido, que está escondido no Rio de Janeiro (RJ), desde então. 

“Chegou ao conhecimento da Gerência esse informes, prints de redes sociais, não do Júnior Alves, mas de pessoas ligadas a ele, de momentos de diversão, de lazer no Rio de Janeiro... Ouvi dizer que há um áudio dele desafiando as forças policiais a prendê-lo, a subir a Maré, se referindo à comunidade do Rio Janeiro. É o que resta, pessoas em conflito com a lei, que não gozam de credibilidade nem com a própria família é o que resta espernear, mas tempo é o remédio para tudo nessa vida. Eu tenho plena confiança que o tempo dele vai chegar”, afirma Palhares.

A delegada ainda contou que criminoso é figurinha carimbada na GCCO, foi preso em outras ocasiões e, será preso de novo. 

“O Júnior Alves, que é uma pessoa conhecida da Gerência, já foi preso pela GCCO em crimes da mesma natureza, está foragido... Logo sendo oportuno esperamos que ele seja preso, as forças de segurança tanto do Mato Grosso quanto do Rio de Janeiro se comunicam. Esperamos que, em breve, haja êxito pelos colegas do Rio de Janeiro na localização e prisão dele”, pontou a delegada. 

Veja entrevista completa:

 Caso 

No dia 10 de maio de 2019, um grupo criminoso, fortemente armado, tentou atacar um carro forte da empresa Brinks, no momento em que os funcionários abasteciam os caixas eletrônicos do supermercado Atacadão, do bairro Tijucal.  A GCCO teve uma reposta imediata, que terminou em confronto com os bandidos que atiraram contra os policiais civis. Três dos assaltantes morreram na troca de tiros. Nenhum cliente ou funcionário ficou ferido, durante a ocorrência. 

Em setembro de 2020, três mandados de prisão preventiva e dois mandados de buscas e apreensão foram expedidos pela Segunda Vara Criminal e cumpridos pelo GCCO. Com exceção de Júnior, todos foram encontrados e presos. 

O foragido tem uma extensa ficha criminal e responde por outros 10 processos em Varas Criminais por crimes como roubo, tráfico, sequestro, lesão corporal, porte ilegal, entre outros. A Polícia Judiciária Civil (PJC) procura pelo criminoso.  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

The Contender 12/12/2020

Não é operacional? Sobe o morro e prende o bandido...

positivo
0
negativo
0

1 comentários