MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
A Medicina Integrativa tem ganhado cada vez mais adeptos que querem soluções para sintomas intrigantes e também os que buscam tratamento com práticas menos invasivas e que levem ao equilíbrio do organismo, como a fitoterapia, homeopatia, eletromedicina, terapia neural, ozonioterapia, entre muitas outras.
A médica Eliane Pires explica que a prática é uma junção da Medicina convencional com terapias e que vem sendo a aposta de quem precisa de um tratamento para uma doença mais agressiva, como um câncer ou para quem tenta emagrecer e apesar de vários tratamentos não consegue.
A especialista indica que o corpo dá sinais de que mesmo que a pessoa não tenha desenvolvido uma doença plena, o corpo dá sinais de que algo não vai bem e a medicina integrativa tem várias ferramentas para descobrir e tratar.
Entre tantos sinais de alerta ela cita como preocupantes o cansaço excessivo, a sensibilidade ao frio, a inflamação corporal, que podem desenvolver vários quadros e ainda o estresse oxidativo que pode levar à morte.
Veja o vídeo:
Ademir Junior 27/03/2022
Matéria excelente, parabéns ao repórter MT. Este campo da medicina realmente contribuí imensamente na prevenção e desarme do gatilho que todos nós temos para doenças, gerando uma vida melhor e com qualidade, o problema e que o brasileiro por hábito só vai atrás do tratamento quando já esta na beira do princípio. Dra. Eliane uma das mais bem preparadas médica do estado se não do Brasil.
1 comentários