DA REDAÇÃO
O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) assumiu a condição de cabo eleitoral e defendeu a candidatura do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim, à sucessão do governador Pedro Taques (PSDB), nas eleições marcadas para 2018. EP sugeriu que, assim que se aposentar, no fim deste ano, AJ deve se filiar ao PMDB e construir a candidatura ao Palácio Alencastro.
Na sexta-feira (10), Emanuel e Joaquim se reuniram, no TCE, para discutir sobre medidas para melhorar os setores da Saúde Pública e dos Transportes em Cuiabá. Na saída, em entrevista, o prefeito afirmou que o tribunal ficou "pequeno" para o conselheiro.
“O Tribunal de Contas ficou pequeno para ele. Ele já deu a sua contribuição para os avanços necessários no controle externo de Mato Grosso. Agora, defendo que empreste a sua inteligência e experiência aoo Estado, voltando à atividade político-eleitoral”, afirmou o prefeito. Ele acha que, com a filiação de Joaquim, o PMDB teria um nome à disposição do grupo composto por 10 siglas. Exatamente as mesmas que elegeram o peemedebista prefeito da Capital, no ano passado.