Cuiabá, 26 de Setembro de 2022
logo

03 de Janeiro de 2021, 15h:17 - A | A

DICAS DO BALU / COMI DEMAIS, E AGORA?

Detox correto traz bem-estar, emagrece e melhora até mesmo a memória

A médica Laryssa Moraes desmistifica o assunto e explica quais os alimentos que fazem detox no organismo

ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO
acrisv@gmail.com



Ceia natalina, jantar de ano novo. Nesta época do ano, o cardápio está mais farto e muitas pessoas reclamam que excederam na alimentação. Em entrevista ao site , a médica em emagrecimento feminino, Laryssa Moraes, explica sobre a sensação de inchaço pós-festas e como reverter. "Se você foi ainda mais fundo no Natal e no Ano Novo, provavelmente tenha uma queixa de estufamento, com sensação de mal-estar, se sentindo empachado", pontua. 

A médica explica que diariamente o organismo trabalha para eliminar toxinas de maneira natural, porém existem aliados para acelerar o processo, como o famoso "detox". Ela alerta para o cuidado em banalizar a palavra e a crença em receitas milagrosas.

"Detox não é milagre mas existem sim vários protocolos utilizados para objetivos específicos", comentou ela, acrescentando que detox seca barriga funciona, mas precisa ser direcionado, programado, pois não se pode fazer consecutivo por mais de 15 dias e o corpo tem que estar equilibrado de nutrientes e vitaminas para manter o bem-estar.

Na entrevista, ela explicou que o detox correto traz bem-estar, leveza, melhora de memória, de disposição, apesar do processo de adaptação.  "Ao detoxificar, você pode fazer uma alimentação mais rica em líquidos, chás, legumes, os verdes (suco verde, folhas verdes escuras)". Laryssa elencou quais os alimentos ideiais para o detox e como preparar chás. 

Confira a entrevista na íntegra:

 

Comente esta notícia