KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O vereador Daniel Monteiro (Republicanos), que preside a Comissão de Direitos dos Animais na Câmara de Cuiabá, disse, em entrevista ao vivo no Conexão Poder, que a prefeitura deveria repassar valores às Organizações Não Governamentais (ONGs) pelo recebimento de animais de rua. Segundo o parlamentar, essa não é uma obrigação das entidades e sim do município, que já possui inclusive uma área destinada para isso, que é a Diretoria de Bem-Estar Animal.
De acordo com a análise do vereador, atualmente, quem executa a política pública de bem-estar animal é o terceiro setor, representado pela ONGs: “Só elas vão para as ruas, catam os animais, levam para casa, dão o que comer e vão para o veterinário”. O trabalho, que é totalmente custeado pelos protetores animais e por meio de doações, demonstra a falta de compromisso da prefeitura com a causa animal, o que deve ser revertido por meio de um cofinanciamento.
Entenda:
Assista a entrevista completa:
Marlene Gonçalves 05/05/2025
Não são apenas as ONGs que alimentam animais abandonados eu alimento há 17 anos gatos abandonados na UFMT (setor IE e IL) inclusive já tive dois processos no Fala.br, montados por pessoas que são contra alimentação
1 comentários