MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO
A estudante de Direito Hya Girotto, 21 anos, saiu pela primeira vez do coma induzido, após uma semana de internação devido ao atropelamento que sofreu em frente à boate Valley Pub, em Cuiabá, no último dia 23.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O irmão de Hya, Leandro Girotto, disse ao que no domingo (30) os médicos retiraram a sedação e a estudante acordou muito agitada. Atualmente, ela está internada no Hospital Geral Universitário (HGU).
“Quando diminuíram os sedativos ela abriu os olhos e acordou bem agitada. Estão tirando a sedação aos poucos”, contou Leandro.
Segundo ele, Hya voltou ao estado de coma induzido e a equipe médica aguarda uma melhora substancial no quadro clínico para poder operar o braço dela, que ainda corre risco de ser amputado devido à obstrução de uma artéria. Hya foi submetida a novos exames neste domingo (31) e a família ainda aguarda os resultados.
A garota é a única sobrevivente do trágico acidente na madrugada de domingo (23) em frente à boate Valley Pub, na Avenida Issac Póvoas, região central da Capital.
Ela estava na companhia de Myllena Lacerda Inocêncio, 22 anos, que morreu na hora, e do cantor sertanejo Ramon Viveiros, que teve morte cerebral na última sexta-feira (28).
Os três foram atropelados por um Renault Oroch, dirigido pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Rafaela Screnci Ribeiro.
Ela não parou para prestar socorro e ainda passou com o carro por cima de Hya.
Rafaela foi presa em flagrante, passou a noite na delegacia, mas foi liberada na segunda-feira (24), após passar por audiência de custódia e pagar fiança de R$ 9,5 mil.
Leia mais
Cantor atropelado na saída da Valley será velado e cremado neste domingo
Família vai doar órgãos de cantor sertanejo com morte cerebral; Ele foi atropelado ao sair de boate
Estudante atropelada é transferida do PS para o Hospital Geral Universitário
Exame de professora que atropelou jovens dá negativo para embriaguez