facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2025
13 de Maio de 2025

31 de Dezembro de 2018, 20h:10 - A | A

GERAL / BALADA TRÁGICA

Única sobrevivente de atropelamento na saída da Valley acorda do coma

Hya Girotto ficou acordada por um breve período, porém, precisou ser sedada novamente por ficar agitada.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



 

A estudante de Direito Hya Girotto, 21 anos, saiu pela primeira vez do coma induzido, após uma semana de internação devido ao atropelamento que sofreu em frente à boate Valley Pub, em Cuiabá, no último dia 23.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O irmão de Hya, Leandro Girotto, disse ao que no domingo (30) os médicos retiraram a sedação e a estudante acordou muito agitada. Atualmente, ela está internada no Hospital Geral Universitário (HGU).

“Quando diminuíram os sedativos ela abriu os olhos e acordou bem agitada. Estão tirando a sedação aos poucos”, contou Leandro.

Segundo ele, Hya voltou ao estado de coma induzido e a equipe médica aguarda uma melhora substancial no quadro clínico para poder operar o braço dela, que ainda corre risco de ser amputado devido à obstrução de uma artéria. Hya foi submetida a novos exames neste domingo (31) e a família ainda aguarda os resultados.

 A garota é a única sobrevivente do trágico acidente na madrugada de domingo (23) em frente à boate Valley Pub, na Avenida Issac Póvoas, região central da Capital.

Ela estava na companhia de Myllena Lacerda Inocêncio, 22 anos, que morreu na hora, e do cantor sertanejo Ramon Viveiros, que teve morte cerebral na última sexta-feira (28).

Os três foram atropelados por um Renault Oroch, dirigido pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Rafaela Screnci Ribeiro.

Ela não parou para prestar socorro e ainda passou com o carro por cima de Hya. 

Rafaela foi presa em flagrante, passou a noite na delegacia, mas foi liberada na segunda-feira (24), após passar por audiência de custódia e pagar fiança de R$ 9,5 mil.

Leia mais

Cantor atropelado na saída da Valley será velado e cremado neste domingo

Família vai doar órgãos de cantor sertanejo com morte cerebral; Ele foi atropelado ao sair de boate

Estudante atropelada é transferida do PS para o Hospital Geral Universitário 

Exame de professora que atropelou jovens dá negativo para embriaguez

 

Comente esta notícia