No momento em que sua eventual candidatura em 2018 pode ser barrada na Justiça, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (21) que seu partido precisa de novas lideranças e ideias. "O PT está carecendo, está precisando produzir não apenas novos programas, mas novos dirigentes. Gente com a cabeça no século 21, gente pensando para frente, gente mais esperta que eu, por exemplo", disse
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira (21) rejeitar o recurso da defesa do presidente Michel Temer (PMDB) e determinar que a denúncia contra o presidente seja enviada à Câmara dos Deputados. Última a votar por ser presidente da Corte, a ministra Cármen Lúcia acompanhou integralmente o voto do relator do processo, ministro Edson Fachin, e foi a décima ministra a rejeitar o pedido da defesa de Temer. Dos 11 ministros, apenas Gilmar Mendes acolheu os argumentos do presidente, quando criticou a atuação do ex-procurador-geral Rodrigo Janot. Em sua curta manifestação, Cármen Lúcia ressaltou que, apesar de a Constituição determinar a autorização prévia da Câmara, o Supremo não precisa se limitar a ser "menino de recado" e poderia apontar eventual falha legal na denúncia, já que o processo "causa enormes transtornos às instituições". "Mas não é o caso."
O procurador-geral de Justiça de MT, chefe do MPE, Mauro Curvo, defendeu o afastamento de todos os envolvidos no escândalo das propinas, revelado na delação do ex-governador Silval Barbosa. Deputados, ex-deputados e o prefeito de Cuiabá (ainda na condição de parlamentar), Emanuel Pinheiro foram gravados recebendo propina das mãos do ex-chefe de gabinete de Silval, Sílvio César. O escândalo veio à tona em rede nacional. Curvo diz que, apesar da negativa do ministro Luis Fux, do STF, após receber o compartilhamento das provas, o MPE pederá pedir o afastamento dos envolvidos. Ele defende que, o princípio da moralidade, um dos tres pilares da administração pública, foi ferido de morte. Curvo, nesta entrevista, comenta ainda a delação de José Riva, além das tratativas com o governo para zerar os repasses aos poderes.
Segundo relatos, ela teria sido vítima de um assalto na tarde da última terça feira
Jovem foi atacada a caminho do trabalho por maníaco, que jogou um produto tóxico em sua roupa, na estação Corinthians-Itaquera, Zona Leste da capital paulista. Ela relatou os detalhes do ataque ao Brasil Urgente.
Um russo de 42 anos faleceu após ser baleado pela polícia enquanto carregava pelas ruas o corpo decapitado de sua sobrinha-neta de apenas 18 meses. O homem, identificado como Mikhail Elinsky, teria tido um surto psicótico e cometido o crime após ser liberado de um hospital psiquiátrico onde estava internado
Veja imagens áreas dos danos provocados pelo terremoto de 7.1 graus de magnitude que atingiu quatro Estados mexicanos e causou extensos danos na Cidade do México, a capital do país.
O ministro Edson Fachin, relator da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) no STF (Supremo Tribunal Federal), votou nesta quarta-feira (20) para que o tribunal rejeite recurso da defesa do peemedebista e envie o processo contra Temer à Câmara dos Deputados. O presidente foi denunciado na quinta-feira por Janot sob acusação de obstrução de Justiça e organização criminosa.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez nesta terça-feira seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU. O republicano criticou o Irã e ameaçou ‘destruir totalmente’ a Coreia do Norte.