facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Maio de 2025
16 de Maio de 2025

Vídeos

Em primeiro vídeo pós-inquérito, Aécio reitera inocência e defende parentes

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou nesta terça-feira (23) seu primeiro vídeo após ser alvo de abertura de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) para investigação de supostos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça. No vídeo, publicado na página de Aécio no Facebook, o senador voltou a declarar sua inocência diante das acusações da PGR (Procuradoria-Geral da República), que solicitou a abertura de inquérito com base nas delações premiadas de sete executivos da empresa JBS.

Senadores batem boca antes de leitura do parecer sobre reforma trabalhista

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), suspendeu a sessão desta terça-feira (23) que debatia a reforma trabalhista, após senadores de oposição se revoltarem contra a leitura do parececer sobre o projeto. O senador não afirmou por quanto tempo vale a suspensão, nem se a sessão será retomada ainda hoje.


Aécio teria plano para frear operação Lava Jato

Gravações de conversas do empresário Joesley Batista com Aécio Neves sugerem que o tucano agia junto ao presidente Michel Temer para frear a operação Lava Jato. Ele aparece também discutindo o pagamento de propinas.


"PT pode ensinar a combater a corrupção", diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (20) durante discurso no evento de posse dos novos integrantes do diretório municipal do PT, em São Bernardo do Campo (SP), que nenhum governo combateu tanto a corrupção como o seu (2003-2010) e que todas as denúncias precisam ser investigadas dentro das regras do Estado democrático de direito

Ex-goleiro do Boca ameaça matar comentarista em programa de TV

Hugo Gatti ficou furioso após Cristóbal Soria afirmar que jogadores apenas se motivam por dinheiro


Secretário diz que VLT tem tecnologia para rodar por 30 anos

O secretário-adjunto das Obras do VLT da Secretaria de Cidades, José Picolli afirma que os vagões não ficaram com tecnologia ultrapassada quando passarem a operar daqui há dois anos

Patrícia Abravanel participou de jantar para negociar propina, diz delator

O presidente Michel Temer (PMDB) teria recebido valores próximos a R$ 15 milhões em pagamentos de vantagens indevidas na campanha eleitoral de 2014, segundo delação de Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais da holding J&F, grupo controlador do frigorífico JBS. A quantia teria como contrapartida atuação favorável aos interesses do grupo.


Ouça a íntegra da conversa entre Temer e Joesley

O presidente Michel Temer (PMDB) sabia que o grupo J&F havia infiltrado um procurador da República nas investigações contra o grupo que tramitam na Justiça Federal. Em áudio divulgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira (18), o empresário Joesley Batista, dono do grupo, contou ao presidente que ele havia colocado um procurador para atuar em favor do grupo junto às investigações

Não renunciarei, diz Temer após delação da JBS

"Não renunciarei. Repito, não renunciarei. Sei o que fiz e sei a correção dos meus atos. Exijo investigação plena e muito rápida para os esclarecimentos ao povo brasileiro. Essa situação indubitável de dúvida não pode persistir por muito tempo", disse o presidente Michel Temer (PMDB) em pronunciamento no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (18).