facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Maio de 2025
25 de Maio de 2025

Vídeos

Bolsonaro diz que vai manter Trabalho com status de ministério

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), voltou atrás em mais um anúncio nesta terça-feira (13) e disse que o Trabalho manterá status de ministério, sendo reunido com outra pasta, ainda indefinida. Na semana passada, ele havia dito que a o ministério seria incorporado a outro, também sem detalhar qual. A ideia de concentrar as atuais atribuições da pasta em uma secretaria foi abandonada, segundo anunciou Bolsonaro. Vai continuar com status de ministério, não vai ser secretaria não, declarou o presidente eleito, em entrevista coletiva na saída de visita ao STM (Superior Tribunal Militar), em Brasília. Ao ser questionado se a pasta não seria mais extinta, como foi anunciado, Bolsonaro foi inicialmente mais vago em sua explicação. Eu não sei qual vai ser, está em estudo final com o Onyx Lorenzoni [futuro ministro da Casa Civil e coordenador da equipe de transição] e mais algumas pessoas trabalhando nessa área. Temos tempo para definir, mas a princípio é um enxugamento de ministérios, ninguém está menosprezando o Ministério do Trabalho. Está apenas sendo absorvido por outra pasta, comentou.

Mulher explode vestido de noiva em festa de divórcio

Em uma fazenda de Lacoste (Texas, EUA), no último sábado (10/11), Kimberly Santleben-Stiteler realizou uma festa diferente, para celebrar o seu divórcio após 14 anos casada. O auge da comemoração foi quando a americana puxou o gatilho de um rifle e provocou uma explosão. Em chamas foi consumido o vestido de noiva. "Eu quis remover de casa todas as coisas ligadas ao casamento", disse a divorcida ao "Star-Telegram".


Corredora se machuca e termina corrida de joelhos pela equipe

O vídeo de uma corredora japonesa que machucou a perna durante uma maratona e seguiu de joelhos na prova de revezamento está emocionando o mundo. Rei Iida deu uma demonstração de perseverança e superação depois de tropeçar a 200 metros do final do trajeto. A jovem universitária machucou a perna direita e ao perceber que não poderia continuar correndo, Rei decidiu terminar a prova da forma que podia, engatinhando, para não prejudicar a equipe.

As meninas que ficam noivas ainda bebês em país

Pela tradição dos oromas, povo nômade que habita o sul da Etiópia e o nordeste do Quênia, as meninas ficam noivas logo quando nascem.


Empresa chinesa força funcionários a beberem urina como punição

Três funcionários de uma empresa baseada em Zunyi (província de Guizhou, China) foram presos após imagens feitas no interior da companhia mostrarem funcionários sendo obrigados a beber urina como punição por queda nas vendas. De acordo com o "Metro", os punidos também tiveram que comer baratas, mas não há registro disso. Um vídeo mostrou copos sendo enchidos com um líquido amarelo. Em seguida, dois funcionários tapam o nariz enquanto tomam a urina.

Carro cai em piscina durante churrasco e 'resgate' viraliza na web

Cerca de 20 pessoas ajudaram a tirar o carro da água após o acidente em Garça (SP). Polícia Militar e Corpo de Bombeiros não foram acionados.


Família do cantor MC Gui é investigada por golpes

O funkeiro MC Gui está sendo investigado por participação em um esquema de lavagem de dinheiro. A polícia entrou no caso após denúncias contra a produtora do cantor.

Tarado é flagrado atacando mulher em ônibus

O homem foi flagrado por uma câmera de segurança do ônibus enquanto assediava uma vítima em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.


Adolescente de 16 anos é encontrada morta

O corpo de Rayane estava em estado de decomposição quando a polícia achou o corpo da jovem de apenas 16 anos. O corpo da adolescente foi encontrado a 20 km do último local em que ela foi vista viva.

Bolsonaro diz que imprensa que mentir não terá apoio do governo

O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), disse nesta segunda-feira (29) que é totalmente favorável à liberdade de imprensa, mas condicionou o que chamou de apoio do seu futuro governo por meio de verbas da propaganda oficial a veículos de comunicação ao comportamento de veículos de comunicação. Não quero que ela [a imprensa] acabe, mas no que depender de mim, na propaganda oficial do governo, imprensa que se comportar dessa maneira, mentindo descaradamente, não terá apoio do governo federal, disse Bolsonaro em entrevista ao JN. Segundo o deputado federal, Walderice Santos da Conceição foi rotulada de forma injusta de servidora fantasma, por ter como principal atividade um comércio, chamado Wal Açaí. É uma senhora, mulher, negra e pobre, declarou Bolsonaro. Ele disse ainda que a funcionária estava de férias quando foi encontrada pela reportagem. Então ações como essa por parte de uma imprensa que mesmo a gente mostrando a injustiça que cometeu com uma senhora ao não voltar atrás logicamente que eu não posso considerar essa imprensa digna, afirmou.