MINHA VIDA
Qual mulher nunca tentou uma dieta, né? Porém, com o passar do tempo essas tentativas podem somar cerca de 130 dietas iniciadas (e abandonadas) ao longo da vida. Pelo menos foi o que concluiu um estudo da empresa Fourth, feito com 1.500 mulheres.
Em cada ano, em média, são iniciadas pelas mulheres duas dietas diferentes que costumam durar quatro semanas e três dias. O cardápio mais popular é o da dieta sem gordura, realizado por 21% delas. Na sequência, vem a dieta vegetariana, com 15%, e em terceiro lugar a dieta sem carboidratos, feita por 13%.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Também são populares entre elas as dietas livres de lactose e glúten. O principal motivo apontado como motivador para que as mulheres abandonassem as dietas foi o "amor pela comida" (como não se identificar?). Em segundo lugar veio a falta de força de vontade e, em terceiro, a falta de paciência para seguir um cardápio.
Entre todas as participantes, 31% delas afirmou que o chocolate foi o alimento que elas mais sentiram falta durante a dieta. Adivinha só qual foi o segundo lugar? A sexta-feira à noite, aquele momento propício para se jogar nas besteiras e na cervejinha. Para 5% delas, ter uma vida social agitada atrapalha na hora de manter novos regimes alimentares.